Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Boa noite a todos.
Para ajudar uma pessoa amiga estou a construir um ficheiro de registo de pressão arterial e peso (que anexo).
Pretendo que na planilha "Registar dados" (que está protegida) o cursor siga a ordem indicada pelas setas sempre que se pressione "enter".
Creio que no passado consegui fazer isso com a ajuda de uma dica que vi em algum lugar; não me recordo como o fiz nem qual a planilha em que o fiz.

Agradeço a ajuda que me possa ser dada.

Obrigado

Amado

Obs. - Tenho instalada a versão 2010 e a password para todas as planilhas -> Inclu
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente:

1. bloqueie as células da linha 14
2. ao proteger a planilha marque Selecionar células desbloqueadas e desmarque Selecionar células bloqueadas

Funciona com Enter e com Tab
Muito obrigado pela resposta mas continua a não dar o efeito que necessito, isto é, ao pressionar o enter para mudar de célula ativa a sequência seria a indicada pelas setas.
Obg.
Disponibilize o seu arquivo Excel da forma que está, ou seja, "continua a não dar o efeito que necessito".
Boa tarde,

Acho que efeito que você deseja funciona com a tecla TAB no exemplo que você postou, confere aí.

Att
osvaldomp escreveu:Experimente:

1. bloqueie as células da linha 14
2. ao proteger a planilha marque Selecionar células desbloqueadas e desmarque Selecionar células bloqueadas

Funciona com Enter e com Tab
Kledison escreveu:Boa tarde,

Acho que efeito que você deseja funciona com a tecla TAB no exemplo que você postou, confere aí.

Att
Hummm ... então o meu Excel (MS 365) está com defeito de fabricação, pois funciona com Enter e com Täb. :?
Muito obrigado caros amigos pelas dicas. No "meu" Excel 2010 nenhuma das soluções funciona como pretendo mas acabei por descobrir que premindo a tecla da seta para a direita a sequência é exatamente a que pretendo.
Muito obrigado pelas dicas pois sem elas não "tropeçava" na solução.
Amado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord