Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde, galera.

Estive automatizando um arquivo de preço da empresa e finalizei-o com sucesso. Acontece que, após muitos anos, atualizaram a política de desconto e, por ser um campo com muitas funções "SE" aninhadas, estou tendo dificuldades para agregar novas condições. Pode parecer algo simples, mas estou quebrando a cabeça há alguns dias, por isso dei o braço a torcer e estou pedindo a ajuda de vocês rs

As novas condições seriam:

- "RT SOBRE TUDO" (célula K4) e região "FORA DE SP" (célula W1), se mantém os critérios atuais (mesmo desconto para todos os itens ligados à aba "Descontos 2");
- "RT SOBRE TUDO" e região "DENTRO DE SP", puxaria o PROCV ajustado (desconto maior para todos os itens ligados à aba "Descontos 2", na coluna F);
- "RT SOBRE LUMINÁRIAS" e região "FORA DE SP", se mantém os critérios atuais (desconto menor na "luminária" e "acessório luminária")
- "RT SOBRE LUMINÁRIAS" e região "DENTRO DE SP", puxaria o PROCV ajustado (desconto menor na "luminária" e "acessório luminária"; desconto maior nos outros itens ligados à aba "Descontos 2", na coluna F).

Sei que aninhar muitas funções "SE" não é recomendável, justamente quando precisamos atualizar algum parâmetro. Mas foi um jeito que eu encontrei para solucionar o que eu precisava anteriormente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Sugiro você dar um exemplo para cada condição e dizer onde o resultado desejado deve ser colocado. Deixe a planilha preenchida e mostre qual deveria ser o resultado desejado e por qual motivo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord