Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Victorzoomg1
Bom dia. Coloquei em uma aba das minhas planilhas uma macro para tornar o cálculo da mesma manual, nas outras abas coloquei o semi automático, para poder deixar somente uma como manual.
Funcionou, porém na hora de copiar algum dado e colar em outra célula dessas planilhas, a seleção sumia assim que saia da célula. Alguém sabe me dizer o porquê??
E se possível por favor me passe o código para tornar manual e automático de novo, pois tirei o código para poder usar a planilha.
Qualquer sugestão para fazer de uma fora diferente, mas como o resultado que eu preciso será bem vinda. Obrigado.
Obrigado.
Por Parkeless
Posts Avatar
Olá Victor!

Você consegue postar a planilha?

Código para manual/automático/semi:
Código: Selecionar todos
application.Calculation=xlCalculationManual
application.Calculation=xlCalculationAutomatic
application.Calculation=xlCalculationSemiautomatic
Por Victorzoomg1
Estou deixando em anexo o modelo da planilha. Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Parkeless
Posts Avatar
Victor,

O que você está tentando copiar, de onde para onde?

Quanto ao seu anexo, encontrei uns problemas com ele:

1. A planilha que você postou não tem nenhum dado; precisaríamos dela preenchida nem que fosse com dados fictícios (simulando um preenchimento real).

2. No seu post você comenta que tem várias abas; na que você anexou só tem uma...

3. No código, não existem as macros que você mencionou, de mudar a forma de calcular para automático/manual.

Pode postar um novo anexo por favor, em que possamos simular seu erro?
Por Victorzoomg1
Desculpe. Acabei retirando tudo. Estou postando um modelo mais completo agora.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Parkeless
Posts Avatar
Victor,

Realmente, o Application.calculation faz com que o Excel perca o que foi copiado... não sabia disso kk

E se você deixar permanentemente como Manual e, nas abas que você quer que as fórmulas atualizem, colocar um evento Worksheet_Change com o código Application.Calculate?

Dessa forma, apesar de estar como xlmanual, a planilha vai atualizar sempre que você alterar algo naquela aba.

Não sei dizer se vai te atender, porque não sei se o application.calculate recalcula tudo, de todas as abas...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord