Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por philippemilioni
Posts
#57081
Bom dia!
Preciso montar um gráfico e para isso tenho que inserir um valor inicial e um valor final, a esse valor inicial será somada uma constante, também inserida por mim, que será somada ao valor inicial e assim por diante até chegar ao valor final.
Por exemplo:
Valor inicial = 600
Valor final = 3250
Constante = 50

Partindo desses valores teremos nas linhas
A1 = 650
A2 = 700
A3 = 750
E ASSIM POR DIANTE ATÉ CHEGAR EM
An = 2350

Observação; os valores inicial, final e constante vão variar sempre que eu fizer um novo gráfico.
Alguém para me ajudar?
Por babdallas
#57116
Veja se atende o que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por philippemilioni
Posts
#57127
Bom dia
Atende parcialmente.
Para que apareça todos os valores quando alterado o valor final ou a constante, terei de copiar a fórmula em várias linhas.
A pergunta é: como selecionar essas linhas automáticamente para a montagem do gráfico, já que as mesmas são variáveis?
Por babdallas
#57131
Ou você arrasta para muitas linhas e fica com linhas desnecessárias ou então terá que usar VBA ou PowerQuery. Alguma preferência entre estas opções?
Por philippemilioni
Posts
#57144
Boa pergunta. Não entendo nada de nenhum dos dois. Estou arranhando alguma coisa em VBA. O que vc sugere? Qual seria mais fácil de aplicar?
Por babdallas
#57517
Fiz com PowerQuery usando a função List.Numbers.

Depois de alterar os parâmetros de valor inicial, final e incremento, basta ir na guia Dados e clicar em Atualizar Tudo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord