Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite, pessoal.

Preciso da ajuda de vcs para fazer duas alterações em uma Macro.

Essa Macro serve para importar itens de uma Aba (CONFIG) para outra (ATIVIDADES DIARIAS).

A primeira alteração:
As colunas [Descrição] e {Valor] na Aba "ATIVIDADES DIARIAS" tem seu valores dados por fórmulas a partir do valor da coluna [ID] como vcs podem ver na planilha anexa.

Para que a Macro "fixe" os valores importados da Coluna [Descrição] me utilizei da seguinte linha de código:
Código: Selecionar todos
.Range(1, 7).Resize(LinCriterio) = .Range(, 7).Value
Tentei fazer o mesmo para a coluna valor com a seguinte linha de código:
.Range(1, 8).Resize(LinCriterio) = .Range(, 8).Value
Mas não tive o resultado esperado como vcs podem observar ao testar a Macro.

A segunda alteração:
Gostaria que na msg "Dados importados com sucesso" fosse incluído a contagem dos itens importados.

Segue planilha anexa para testes.

Desde já obrigado a quem puder ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não entendi o que quis dizer com "fixar".
Poderia explicar melhor.
Obrigado. :)
Ah sim... explico melhor.

Como pode ver nas colunas [Descrição] e [Valor] da Aba "ATIVIDADES DIARIAS" existem fórmulas.

Ao utilizar a macro que importa os valores da Aba "CONFIG" ele importa os valores da coluna [ID] e "Cola" ou "Fixa" os valores da coluna [Descrição] substituindo as fórmulas por valores "fixos". graças à linha:
.Range(1, 7).Resize(LinCriterio) = .Range(, 7).Value
do código.

Preciso fazer o mesmo para a coluna [Valor] e tentei com o código:
.Range(1, 8).Resize(LinCriterio) = .Range(, 8).Value
Mas não funcionou.
Ainda não entendi o que pretende. A coluna Data e ID você colocou tudo em uma matriz e depois colou os dados. Porque não faz o mesmo para descrição e valor?
Coloque o resultado esperado, por favor.
Posso fazer também... a propósito foi vc que me ajudou com esse código há quase uns 2 anos, babdallas. Viu que está lá a citação na Macro?

Só fiquei curioso pq para a Coluna [Descrição] funcionou e para a Coluna [Valor] não funcionou.

Na sugestão que vc mencionou seria uma variável do tipo Currency para a coluna [Valor] correto?

Também queria tirar mais uma dúvida e não sei analisar isso... o que tornaria o processo mais rápido... Importar a coluna ID através de uma Matriz e as demais colunas retornar com fórmulas ou importar todas as colunas através de Matriz?
Não sei mensurar isso... é possível? Pensando que fosse uma tabela com dezenas de colunas por exemplo. Qualç seria o melhor processo? O mais rápido?
Veja se é isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord