Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
#56980
Boa tarde,
Saberiam me dizer se é possível criar um único cabeçalho com filtro para várias tabelas formatadas através da formatação por estilo sem VBA?

Vou exemplificar o meu caso:

Preciso fazer 3 tabelas, uma abaixo da outra. E, para melhor visualização, formatar cada tabela de cor diferente através da formatação por estilos pois a cada nova linha inserida não precisarei formatar nada, o Excel já faz automaticamente essa formatação.
Porém, acontece que, ao formatar por estilo cada tabela, cada tabela cria seu próprio filtro e na verdade precisava colocar um único filtro, no cabeçalho principal, que englobasse todas as tabelas e não estou conseguindo isso.
Consegui utilizar um único filtro formatando as 3 tabelas por estilo e depois convertendo elas para intervalo novamente. Porém, constantemente, preciso inserir uma nova linha e, ao fazer isso, acaba saindo da formatação (linha clara e linha escura) e aí tenho que formatar manualmente essa linha. Sendo que, se fosse como tabela a formatação seria automática.

Se souberem de algum método, serei grato. Desde já obrigado.
#57037
Ao formatar como Tabela, o Excel entende aquilo como um objeto Tabela. Cada objeto Tabela tem seu filtro de forma separada e estes filtros não conversam com os filtros de outras tabelas.
Se as Tabelas possuem o mesmo cabeçalho, por qual motivo elas precisam ser separadas entre si?

O ideal seria você anexar um exemplo e explicar melhor a necessidade. Pode ser que possamos lhe sugerir outras maneiras de realizar o que você pretende.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord