Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal.

Depois de quebrar muito a cabeça com essa planilha, venho aqui solicitar a ajuda de vocês, para acha uma solução(Caso haja uma solução definitiva) :D .

Eu possuo uma planilha que possui os códigos de serviços realizado por diversas equipes numa determinada data, juntamente com a matricula e código de finalização.
Alguns desses serviços serão pagos e outros não.
O grande problemas está em criar uma fórmula ou código VBA(caso só seja possível por vba), que consiga verificar comparar os serviços de cada equipes de forma exclusiva.
Exemplo:
Equipe 1 possui serviços 1,2,3, 4 e logo abaixo está a equipe 2 com outros serviços.
Eu preciso de uma função ou código que compare os serviços e classifique em "Pagar" ou "Não Pagar" exclusivamente na equipe 1 e depois verificar a equipe 2.

Já usei funções como: Cont.ses e Se, porém elas são limitadas para essa tarefa.
Ficou bastante difícil de visualizar e destacar na tabela dinâmica.

Segue anexo a tal planilha.

Muito obrigado pela atenção de todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não entendi. A sua fórmula não atende em quais casos? Coloque um exemplo menor (com poucas linhas e diga qual o resultado esperado, explicando porque a fórmula atual não atende.
Oi!
O problema é bem complexo.
A minha fórmula só busca os resultados quando são a mesma equipe, num mesmo dia e numa mesma matricula(cont.ses) e outra para destacar somente os valores 3 ou 83( se).
ex: =SE(CONT.SES(B:B;B45;C:C;C45;D:D;D45)>1;SE(OU(A45=3;A45=83);"Não Pagar";"Pagar");"Pagar")

Porém ela é limitada, pois, ela só consegue exibir esses resultados:" Pagar" ou" Não Pagar", mas não consegue verificar os códigos de serviços linha por linha dentro de uma equipe exclusivamente, como o exemplo da imagem em anexo:

Eu preciso que de alguma forma haja uma verificação de cada código de serviço dentro da Equipe-116, realize os devidos critérios e mostre se será pago ou não e assim passe para a Equipe-E20 e realize a mesma tarefa.

Se na Equipe-116 possuir o cód. 3 e duas celulas abaixo possuir o cód. 83, o excel entenda que esse valores são de uma mesma equipe e realize os critérios e indique qual pagar e qual não pagar.

Se na célula A2 for 3 e na célula A4 for 83 o valor da célula A2 Não será pago. Um verificação linha por linha que ocorra dentro da mesma equipe1 sem interferir na equipe2.

Espero ter elucidado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Eu consegui criar uma fórmula que consegue puxar os resultados de acordo com os meus critérios.
Estou postando para quem possuir um problema parecido.

=SE(E(CONT.SES(B:B;B1;C:C;C1;D:D;D1)>1;OU(A1=3;A1=83);E1=3);SE(E(CONT.SES(B:B;B1;C:C;C1;D:D;D1;A:A;3)>=1;A1=83);"Pagar";"Não Pagar");"")

O problema é que deixa a planilha muito lenta a forna que encontrei para deixar um pouco menos lenta foi aplicar a fórmula e depois copiar e colar como valores.

Quem possuir uma ideia melhor pode comentar abaixo.
Se forem muitas linhas com fórmulas, vai ficar lento mesmo. Vejo 2 alternativas: VBA ou PowerQuery.
Eu criei um código para aplicar essa fórmula e depois copiar e colar como valores.
O processo demorou quase 2 min no meu PC porém foi a forma apliquei e consegui evitar a lentidão.
Frangar escreveu:Olá, posso acompanhar meus pagamentos em uma planilha? Em outras palavras, se eu efetuar o pagamento da minha conta Celpe todos os meses, qual é a maneira mais fácil de acompanhar minhas despesas?

Uma planilha simples, colocando numa coluna os 12 meses e em outra os pagamentos, juntamente um somatório dos meses e uso de gráficos , é uma boa forma de acompanhar essas e outras despesas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord