Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por braujo
Olá, sou novo aqui e desde já peço desculpas se tiver cadastrado a dúvida no local errado.

Meu problema é que tenho uma tabela, no qual já formatei, e preciso realizar um cálculo de soma. Contudo, os valores irão mudar diariamente.

Nesse caso, eu tenho uma tabela de exames laboratoriais e necessito que, a cada exame que for feito, seja calculado a quantidade total de exames já realizados.
Imagem

Na imagem acima, podemos ver o "esqueleto" da tabela. Preciso que quando o funcionário digitar "20", no total apareça "20", no dia seguinte quando ele for registrar a quantidade de exame e digitar, por exemplo "52", o total atualize para "72" (que seria a somatória dos 20 exames realizados no dia anterior com os 50 realizados naquele dia) e assim sucessivamente.

Alguém teria uma solução para isso? Busquei mutas maneiras até chegar aqui e não consegui nada até agora. Já informo que sou totalmente leigo em macros ou VBA para Excel, mas estou disposto a tentar aprender para solucionar esse problema.
Por babdallas
Sei que os dados estão em uma Tabela, mas vamos supor que você digite 20 na célula A2. Depois no outro dia digite 50 na mesma célula A2. Neste momento que você modificou o valor da célula A2, você deseja que o valor mude para 50, então você precisará de VBA, usando evento Change da planilha para isso.
Uma alternativa é inserir uma coluna com data e hora. Cada vez que você colocar um valor, vc adiciona tb a data e a hora. No final, você faz uma tabela dinâmica em outra planilha resumindo os dados, onde você terá a sua soma.
Veja qual solução deseja e, sempre que possível, anexe aqui no fórum um anexo dados fictícios e o resultado esperado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord