Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa tarde a todos.
Fiz 2 perguntas em outro tópico, uma delas foi respondida e aí marquei como resolvido, mas uma delas ficou sem resposta.
Minha base de dados possui uma coluna IDADE.
Faço a tabela dinâmica e agrupo as idades em faixas etárias.
O problema é que quando acrescenta-se alguma idade nova, que não existia na base, ela não entra agrupada na tabela dinâmica.
Por ex: na base NÃO há registros com as idades 25, 33, 56, 67, 89, 92.....quando estes dados entram na base e eu atualizo a tabela dinâmica, eles não entram agrupados.
Tem como resolver??
Desde já, obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite.
Surgiu um outro problema agora.....
Como preciso que apareça a Contagem Distinta nas opções do campo da tabela dinâmica, estou fazendo todas elas inserindo os DADOS AO MODELO DE DADOS.
O problema é que aí não consigo mais agrupar as idades, só reorganizar...
Tem como agrupar???
Obrigado.
Minha sugestão é criar uma coluna grupo. Veja anexo.
Boa noite Babdallas, tudo bem?
Vou testar aqui...mas por enquanto deu certinho, era bem isso que precisava.
Estou tentando adaptar uma SE + E acho que está quase dando certo tbm...rsrrss
Outra dúvida....
A segmentação de dados de tabela dinâmica, que os dados foram inseridos ao modelo de dados, só ficam em ordem alfabética?
Mesmo marcando a opção da segmentação para exibir a ordem da fonte de dados, ela aparece só em ordem alfabética, não tem mesmo como mudar???
Obrigado novamente e gde abraço.
Creio que se você criar um índice de classificação para que o campo que está na segmentação de dados seja classificado por este índice (isso é feito no PowerPivot), então este campo ficará na ordem que você deseja. Caso contrário, sim ficará em ordem alfabética.
Se você classificar por um índice de mês e ano, tem que ficar na ordem cronológica e não em ordem alfabética. Coloca o modelo completo para eu entender melhor o que deseja.
Boa tarde Babdallas, tudo bem?
Consegui aqui, vc msm já tinha respondido em uma outra dúvida minha.....mas.....
Pq sempre tem que ter um "mas..." né?!! rsrrsssr
Teria como editar o campo da tabela dinâmica (sem ser apenas digitando o nome no campo) já que outros itens serão acrescentados e entrarão com a formatação original dela???
Segue arquivo e mais detalhes da pergunta no arquivo.
Muito obrigado novamente...
Entre no PowerPivot, veja que ele criou uma coluna calculada com o nome do mês usando a função FORMAT. Alterei a fórmula para a seguinte:
Código: Selecionar todos
=UPPER(LEFT(FORMAT([DATA]; "MMMM");1))&RIGHT(FORMAT([DATA]; "MMMM");LEN(FORMAT([DATA]; "MMMM"))-1)
Espero que isso resolva a sua dúvida.
Em relação à formatação dos nomes dos meses....tanto na segmentação quanto na tabela dinâmica os nomes foram alterados com o eu queria, obrigado...mas....
A ordem dos meses voltou a ficar em ordem alfabética.....
Classificando a coluna dos meses na tabela dinâmica de A a Z ela fica certinho, março, abril, maio, junho.....
Só que a segmentação só fica em ordem alfabética....tem solução??
Obrigado novamente, gde abraço.
Sim, tem solução. Entre no PowerPivot e classifique esta coluna de nome do mês pela coluna índice do mês.
Sempre prestativo e certeiro....
Agora ficou show, tudo solucionado e muita coisa aprendida....
Cada dia que passa vejo que esse excel é infinito...rsrsrr
O post começou com um problema de tabela dinâmica e terminou com um problema de segmentação de dados.
Muito obrigado novamente....novas dúvidas já na agulha....rsrsrsr
Gde abraço e ótimo final de semana.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord