Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Tenho duas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês se possível...

Tenho uma base de dados que gero várias tabelas dinâmicas para montar um Dashboard.
Mas para obter um dos dados que preciso, antes tenho que criar uma nova tabela a partir de 2 colunas da base, remover as duplicatas e aí sim, eu faço uma outra tabela dinâmica.

O primeiro problema é o seguinte: eu gostaria de conectar a mesma segmentação de dados por mês para estas duas tabelas dinâmicas, mas elas são de fontes diferentes, por ex.....
Tb_dados faz TbDin_total_pacientes
E
Tabela2 faz TbDin_total_visitas
Isso é possível??

A segunda dúvida é a seguinte:
Esta mesma base de dados possui uma coluna IDADE.
Faço a tabela dinâmica e agrupo algumas idades em faixas etárias.
O problema é que quando acrescenta-se alguma idade nova, que não existia na base, ela não entra agrupada na tabela dinâmica.
Por ex: na base não há registros com as idades 25, 33, 56, 67, 89, 92.....quando estes dados entram e eu atualizo a tabela dinâmica, eles não entram agrupados.
Tem como resolver??

Desde já, muito obrigado a todos, gde abraço.
Adicionei os dados o modelo de dados e fiz as tabelas dinâmicas na Planilha1. Veja se atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde Babdallas tudo bem?
Obrigado novamente, era exatamente isso, deu certinho.
Só me esclarece uma coisa por favor...
Para que apareça a Contagem Distinta, quando eu fizer a tabela dinâmica eu preciso sempre adicionar os dados ao modelo de dados, senão não aparece correto??
E outra coisa....aí....como já tem uma tabela dinâmica criada com os modelos de dados adicionados, se eu fizer outra tabela e não adicionar os dados ao modelo de dados eu não consigo conectar as segmentações entre elas, é isso???
Já para fazer uma tabela dinâmica com várias fontes diferentes (com algum campo em comum) eu só preciso fazer a Relação, mas não preciso adicionar os dados ao modelo de dados, ou preciso também??

Obrigado.
1) Para que apareça a Contagem Distinta, quando eu fizer a tabela dinâmica eu preciso sempre adicionar os dados ao modelo de dados, senão não aparece correto??
Resposta: Sim, a contagem distinta só aparece se adicionar o modelo de dados.

2) Como já tem uma tabela dinâmica criada com os modelos de dados adicionados, se eu fizer outra tabela e não adicionar os dados ao modelo de dados eu não consigo conectar as segmentações entre elas, é isso???
Resposta: Uma segmentação de dados só poderá filtrar 2 tabelas dinâmicas provenientes de tabelas diferentes se o campo que está na segmentação de dados tiver relacionamento com os campos das tabelas que geraram as tabelas dinâmicas.

3) Já para fazer uma tabela dinâmica com várias fontes diferentes (com algum campo em comum) eu só preciso fazer a Relação, mas não preciso adicionar os dados ao modelo de dados, ou preciso também??
Resposta: Sim, se você não for usar a contagem distinta, basta fazer a relação entre os campos.

A vantagem de adicionar ao modelo de dados é fazer medidas no PowerPivot, que tornam os cálculos mais rápidos, além de aumentar o potencial de funções utilizadas, uma vez que a tabela dinâmica tem suas limitações.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord