Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por AngeloAlves
Boa tarde, pessoal.

Pesquisei esse assunto na internet e não encontrei nada, por isso estou recorrendo ao fórum.

Tenho uma Tabela Dinâmica com os meses de 2020 e 2021, além de três campos em texto ("CANCELADO", "INAUGURADA SEM PEDIDO" e "SEM DATA").

Acontece que, nos filtros da segmentação de dados, fica tudo fora de ordem, dificultando a visualização de quem usa.

Existe uma forma de deixar em ordem crescente e os textos por último? Lembrando que esses meses estão configurados "mmm/aa" (jan/20, fev/20 e etc).
Por babdallas
Anexe um pequeno exemplo, por favor.
Por babdallas
Segue sugestão.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
A forma que eu conheço é carregar estes dados no modelo de dados e no PowerPivot você classificar a coluna de Data (que está como texto) conforme a coluna de AnoMes que eu gerei. Podemos também fazer uma fórmula na coluna AnoMes que se for texto, retorna um valor bem mais alto. Assim quando classificar o texto pela coluna AnoMes, os meses virão primeiro e os textos por último.
Se você tiver PowerPivot, posso tetar fazer um Exemplo para você. Mas antes deixa eu te fazer uma pergunta. Além da data como texto, você tem a data como data (que o Excel considera como número)?
Por babdallas
Sem o PowerPivot eu só conheço essa maneira que lhe falei. Talvez tenha jeito, mas eu desconheço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord