Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Não encontrei uma formula que pudesse suprir minha necessidade, gostaria de ajuda para uma solução a respeito.

Conforme planilha anexa, preciso criar no campo "Média de Pontos", "Ultimas 3 Guerras", formula ou macro que calcule de forma dinâmica na mesma forma que o campo "Média de Pontos", "Avaliação Geral", porém considerando sempre os 3 últimos lançamentos nas colunas "pontos", ou seja ela precisa sempre que informarmos um novo registro, o calculo se reposicione.
Espero ter sido claro, e agradeço desde ja toda a ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia Vinny, cara pelo que entendi vc quer a soma ou a media dos 3 ultimos valores informados na coluna E correto?
se for isso mesmo tente isso....é só colar a formula abaixo na celula onde vc quer a resposta
Código: Selecionar todos
=SOMA(INDIRETO("E"&CONT.VALORES(B10:B1048576)+9);INDIRETO("E"&CONT.VALORES(B10:B1048576)+8);INDIRETO("E"&CONT.VALORES(B10:B1048576)+7))
e se quiser a média é só mudar o nome da primeira função de soma para média ok
qq coisa tamu ae :mrgreen:
Olá Sandman, desde já agradeço a ajuda. Quanto a plan a idéia que eu preciso seria mais ou menos isso, porem as informações voláteis seria por "Membros", ou seja a fórmula que se encontra na coluna "E" na condição volátil, sendo as informações das colunas "Pontos Total". Onde a coluna "E" atual informa uma soma.se com / por num de guerras coluna "G", esta formula atribuiria apenas aos últimos valores . Acredito que deveria haver uma formula de teste antes. Será que com a "INDIRETO" é possivel?
Hmm cara, qdo eu chegar em casa dou uma olhada pq não entendi oq vc quer! Achei que vc queria a soma ou média dos últimos 3 valores da coluna E apenas... Mas darei uma olhada novamente pra ver se entendo ok, e se puder dar mais detalhes ajuda :mrgreen:
Se observar a coluna Média de pontos, ela traz o resultado das colunas seguintes com informação de pontos e divide pelo numeros de guerras (contador) que esta na coluna numeros de guerras participadas. Eu queria a mesma coisa nessa porém que ele me retornasse apenas a média das ultimas 3 (por membro) (em linha), dos valores lançados. Não sei se fui claro rs.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord