- 01 Dez 2015 às 10:55
Desculpem abrir novamente este tópico, mas pensei ter resolvido meu problema. Da forma que esta , se a pessoa abrir a Planilha pelo Email e a data tiver expirada tudo bem, mas se ele salvar e abrir de novo sem a macro, ai que ta o problema.
Preciso que Habilitando ou nao a Macro , e validade vencida, a Tela de Aviso apareça. Se Habilitado entao aciona a Macro e vai aparecer uma mensagem que esta ligada a Data da Celula H4 da Aba Pedido . (tive que deixar a barra de rolagem oculta, por nao ter meu objetivo final alcançado ), solicitando que me peça uma Planilha atualizada.
- Se a Data estiver ok ( Macro Habilitado ), entao a Aba de "AVISO " nao aparece. As Abas "PEDIDO", "RESUMO", "NOVO", SIM estas aparecem, porem as Abas Processamento, Clientes e COD, ficam ocultas.
- Se a Data estiver OK ( Macro desabilitada ), entao somente a Aba "AVISO" ira aparecer e todas as outras Abas nem ocultas vao aparecer.
- Se a Data estiver desatualizada, estando a Macro Habilitada ou Desabilitada ( conforme a data que esta na celula H4 da Aba "PEDIDO" ), entao somente a Aba "AVISO" irá aparecer, e todas as demais nao aparecerá, e nem ficaram ocultas.
- Mesmo se a pessoa Salvar a Planilha e abrir depois com Macro desligada, somente a Tela de Aviso vai aparecer.
- Se a Macro estiver Habilitada e Data Vencida, a Useform que criei tanto servira para informar a Loja que deve solicitar uma nova Tabela , quanto para mim poder entrar na Tabela e modificar a data em H4 da Aba Pedido.
Acho que deu pra entender o que quero.
Muito Obrigado !
Este codigo aqui fica em : Esta Pasta de Trabalho
Aqui é a useform1
Preciso que Habilitando ou nao a Macro , e validade vencida, a Tela de Aviso apareça. Se Habilitado entao aciona a Macro e vai aparecer uma mensagem que esta ligada a Data da Celula H4 da Aba Pedido . (tive que deixar a barra de rolagem oculta, por nao ter meu objetivo final alcançado ), solicitando que me peça uma Planilha atualizada.
- Se a Data estiver ok ( Macro Habilitado ), entao a Aba de "AVISO " nao aparece. As Abas "PEDIDO", "RESUMO", "NOVO", SIM estas aparecem, porem as Abas Processamento, Clientes e COD, ficam ocultas.
- Se a Data estiver OK ( Macro desabilitada ), entao somente a Aba "AVISO" ira aparecer e todas as outras Abas nem ocultas vao aparecer.
- Se a Data estiver desatualizada, estando a Macro Habilitada ou Desabilitada ( conforme a data que esta na celula H4 da Aba "PEDIDO" ), entao somente a Aba "AVISO" irá aparecer, e todas as demais nao aparecerá, e nem ficaram ocultas.
- Mesmo se a pessoa Salvar a Planilha e abrir depois com Macro desligada, somente a Tela de Aviso vai aparecer.
- Se a Macro estiver Habilitada e Data Vencida, a Useform que criei tanto servira para informar a Loja que deve solicitar uma nova Tabela , quanto para mim poder entrar na Tabela e modificar a data em H4 da Aba Pedido.
Acho que deu pra entender o que quero.
Muito Obrigado !
Este codigo aqui fica em : Esta Pasta de Trabalho
Código: Selecionar todos
Private Sub Workbook_Open()
Dim Ws1 As Worksheet
Dim Edate As Date
Dim WS As Worksheet
Sheets("AVISO").Select
'O código vai exibir a guia desejada antes de fechar o arquivo
'Obs: Caso as macros do usuario, não esteja habilitada, ele não verá o que deseja ver
Set WS = Worksheets("PEDIDO")
WS.Visible = True
'Aqui coloque quando a data irá expirar
'Edate = Format("16/11/2015", "DD/MM/YYYY")
Edate = Format([H4], "DD/MM/YYYY")
If Date > Edate Then ' + [B1] Then
MsgBox " TABELA DESATUALIZADA !"
UserForm1.Show
'Else
Set Ws1 = Sheets("PEDIDO")
Range("D7").Select
Exit Sub
End If
Sheets("PEDIDO").Select
Range("D7").Select
End Sub
Aqui é a useform1
Código: Selecionar todos
Private Sub Sair_Click()
'Botao Sair
Application.Quit
End Sub
Private Sub Entrar_Click()
'Botao Entrar
If Senha.Text = "" Then
MsgBox "DIGITE A SENHA", vbInformation, "Erro"
ElseIf Senha.Text = "861485" Then
Unload UserForm1
Application.Visible = True
ElseIf Senha.Text <> "861485" Then
MsgBox "***USO RESTRITO*** TECLE - ( SAIR )", vbInformation, "Erro"
End If
End Sub
Private Sub UserForm_Initialize()
'esconder fundo
Application.Visible = False
End Sub
Private Sub UserForm_QueryClose(Cancel As Integer, CloseMode As Integer)
'nao deixar fecha mensagem MSGBOX
If CloseMode = vbFormControlMenu Then
Cancel = True
End If
End Sub