Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa tarde, Tenho uma folha de dados que me dão as faltas dos elementos, pretendia que na coluna "P" me desse as faltas dadas por cada um dos elementos entre duas datas"F3","G3" em dias uteis fornecidas pela coluna "D".
Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde, peço desculpa, F3 e G3 são as células que indicam as datas de inicio e de fim, as faltas seriam lançadas na coluna "P", mas apenas as dadas pela coluna "D". Junto nova plantilha, de inicio fiz conforme a formula que mostro na coluna "P", mas o que pretendo é apenas os dias uteis. Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite, eu conheço a função DIATRABALHOTOTAL, a qestão é conjugala com o resto. Ou seja somar os dias de falta para cada elemento entre as duas datas nos dias uteis. Seria qualquer coisa parecida com isto =SOMA.SE.S(D$7:D$953;$A$7:$A$953;N7;DIATRABALHOTOTAL(F3;G3);???)
penso não estar muito longe mas os meus conhecimentos não chegam lá :cry:
Se alguém poder ajudar
Obrigado
Bom , eu usaria assim. Criaria uma coluna oculta (K) e nela colocaria a formula =WEEKDAY(C8;2) onde os números 6 e 7 representariam Sab e Dom. E então colocava esta coluna na sua formula SUMIFS
Esta foi a maneira mais fácil que encontrei.
Se resolve seu problema me de a resposta
nmissionario, Bom Dia.

Fiquei em duvida, confere se é desta forma

Na célula P7 coloca esta formula e copia para baixo

=SOMARPRODUTO(($C$7:$C$500>=$F$3)*($C$7:$C$500<=$G$3)*($B$7:$B$500=O7)*($D$7:$D$500))

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Bom dia Decio! Pelo que entendi ele tem uma lista de colaboradores e ele quer saber em determinado período quantas diárias tem que pagar a eles porém ele quer apenas os dias úteis. Eu criaria uma aba para cada período assim diminuiria a formula.
Boa tarde, Sim creio que o Andriessen compreendeu qual o meu problema, embora eu ainda não tenha conseguido colocar em prática a formula que ele me passou (se desse para colocar as formulas aqui seria ótimo). Cheguei ao mesmo resultado que o Decio com esta formula =SOMA.SE.S(D$7:D$953;$A$7:$A$953;N7;$C$7:$C$953;">="&$F$3;$C$7:$C$953;"<="&$G$3) (não sei se está correta mas o resultado foi o mesmo. a questão agora é mesmo eliminar os dias de fim de semana.
Obrigado pela paciência :)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord