Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa Noite,

Estou desenvolvendo uma planilha, em anexo, em que e gostaria de buscar dados de outra aba dessa planilha para preenchimento automático. Da seguinte forma:

(1) Na aba Plan1, célula B4 (OPERAÇÃO), desejo que ao selecionar uma entrada válida da lista suspensa, cujos dados correspondem ao intervalo A2:A36 da aba Plan2, o Excel me retorne as colunas C4 (NOME), D4 (TIPO), E4 (FINALIDADE), F4 (NORMATIVO) e G4 (SISTEMA) preenchidas automaticamente, também com os dados constantes da aba Plan2, respectivos de cada OPERAÇÃO.

(2) Ou seja, eu quero preencher um número numa célula na Plan1 e a partir desse preenchimento o Excel busca na Plan2 a informação correspondente ao número que eu digitei.

Exemplo: Quando for selecionada manualmente na célula B4 a opção “0006”, as células C4, D4, E4, F4 e G4 da aba Plan1 devem ser preenchidas automaticamente com os dados das células B7, C7, D7, E7 e F7, respectivamente, constantes da aba Plan2.

(3) Desejo que essa sistemática de preenchimento automático também seja feita ao selecionar uma entrada válida da lista suspensa referente à “GARANTIA PRINCIPAL”.

(4) Não querendo abusar da boa vontade de vocês, mas eu nunca soube como fazer com que as configurações da linha superior fossem replicadas automaticamente para as linhas subsequentes de uma planilha, sempre fiz de forma manual através do famoso Ctrl C + Ctrl V, mas gostaria da sua ajuda, se possível, de me explicar como posso aplicar a mesma configuração para células debaixo de forma automática.

Desde já agradeço imensamente se puderem me ajudar com essas soluções.

Grato.
Wagner Rocha
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá, Wagner.

Para a situação (1) utilize a função PROCV()

Para a situação (3) utilize ÍNDICE() com CORRESP() ou PROCX()

Para a situação (4) não entendi o que você quer dizer com "de forma automática". Para replicar formatos manualmente utilize a ferramenta Pincel ou Colar Especial / Formatos
Para preenchimento automático ao selecionar uma entrada válida da lista suspensa, clique com o botão direito do mouse na guia da planilha Plan1 e clique em Exibir código, no menu de atalho. Cole o seguinte procedimento:
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim linha As Integer
Dim coluna As Integer
' Usamos o argumento Target para saber qual campo foi alterado.
coluna = Target.Column
linha = Target.Row
' Executa a função Filtro se campo B2 foi alterado.
If (linha = 2 And coluna = 2) Then
Filtro
End If
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord