Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ivancs
Oi, amigos,

Tenho um aplicativo que coloquei um UserForm1, mas desejo que ao abrir a pasta de trabalho do Excel, o UserForm1 já abra maximizado. Fui pesquisar na Internet, mas só encontrei isso para a linguagem Visual Basic, onde o Form tem uma propriedade WindowState, que uma das opções permite abrir maximixado. Mas em VBA não existe essa WindowState na caixa de propriedades de um UserForm !!! Mas sei que VB não é VBA, tem diferenças.
Alguém sabe como fazer em linguagem VBA um UserForm já abrir maximizado?
Abraço a todos.
Ivan
Por Startec
Posts Avatar
Sim no vba vc pode usar a propriedade "Application.WindowState = xlMaximized"
Veja o exemplo anexo que inclui tambem um ajusta do userform a tela.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ivancs
Olá, Startec,

Muito obrigado por sua resposta e ajuda, resolveu totalmente. Não entendo por que é que essa propriedade não aparece na caixa de propriedades do UserForm.. Eu não sei usar a Ajuda do Visual Basic Editor, e também quando tento entender alguma coisa lá no site MSDN aí é que não entendo mesmo, os caras complicam demais, mas gostaria de saber qual o melhor processo para se conhecer quais são as propriedades de um objeto, ou os métodos, ou os eventos. Eu aprendo Excel de uma forma errada, mas preciso aprender o certo rs rs Se eu soubesse onde encontrar uma lista das propriedades de um UserForm em VBA já não daria esse trabalho aqui a vocês.
Mas, a questão está resolvida, agradeço muito. Um grande abraço.
Ivan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord