Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Ventura
Saudações para todos!

Sei fazer esconder a Barra de Fórmulas em uma Planilha.

O que eu precisava era que a opção de aparecer ou desaparecer fosse desabilitada, de modo que outro utilizador não pudesse fazer aparecer a Barra de Fórmulas, caso eu enviasse o ficheiro por e-mail para outra pessoa.

Agradeço muito.

Valeu!
Por Deciog
Ventura , Bom Dia.

Uma forma de fazer é protegendo a planilha

Decio
Por Ventura
Deciog,

Agradeço sua resposta, mas proteger a planilha não impede ativar/desativar a opção de visualização da Barra de Fórmulas.
Por Deciog
Ventura, Bom Dia.

Não esconde a barra de formula e sim esconde as formulas

Você seleciona as células com formula, clicar botão direito, em formatar células, opção proteção, nela tem bloquear e ocultar, selecione as duas, na opção Revisão você vai para proteger, selecione as duas opção primeira, pronto esta protegido, não mostra as formulas, pode clicar na barra de formula e não aparece as formulas ok

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por Ventura
Oi Décio!

Agradeço mais uma vez sua resposta, mas isso não resolve meu problema.

Quero esconder a barra de fórmulas não para que outros não vejam as fórmulas, mas para que os outros não possam colar conteúdo em células da planilha.

Veja o ficheiro.

Pretendo que outros utilizadores escrevam texto nos campos cinzentos, mas quero proibir eles de colarem texto nos cinzentos. Veja por exemplo A20 a I23. Se quiser colar texto fica difícil, mas se colar o texto na barra de fórmulas é possível.

Eu queria impedir que fosse colado texto na barra de fórmulas, por isso é que eu queria escondê-la para os outros utilizadores.

Valeu!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por andriessen
o que oVentura disse ta certo, vc quenao esta protegendo da forma correta.
Selecionei toda a planilha e marquei como celulas protegidas. Depois nas celulas cinzas desprotegi . So depois criei a senha para bloquear

SENHA 1234
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord