- 09 Abr 2020 às 20:56
Olá, este é meu primeiro tópico.
Sou novato tanto no Excel quanto no submundo dos fóruns de internet, então levem isso em consideração... haha
Meu problema é:
Quero fazer uma soma de uma célula fixa:
A1
com uma sequência de células:
B1, B2, B3, ...etc
A ideia era eu criar as duas primeiras fórmulas manualmente para o Excel entender o que eu pretendo fazer:
=A1 + B1
=A1 + B2
A partir daí, o Excel já entenderia a lógica das fórmulas e eu poderia arrastar o preenchimento automático.
Ficaria assim:
=A1 + B1 (manual)
=A1 + B2 (manual)
=A1 + B3 (automático)
=A1 + B4 (automático)
=A1 +... (automático)
=A1 +... ...
Mas ele não entende essa lógica.
O que ele entende é que o o primeiro fator dessa soma "A1" não é fixo, também é sequencial, então ele faz o seguinte:
=A1 + B1 (manual)
=A1 + B2 (manual)
=A2 + B2 (automático)
=A3 + B3 (automático)
=A4...
=... ...
enfim...
Como fazer o Excel entender essa lógica e preencher as outras fórmulas automaticamente?
Sou novato tanto no Excel quanto no submundo dos fóruns de internet, então levem isso em consideração... haha

Meu problema é:
Quero fazer uma soma de uma célula fixa:
A1
com uma sequência de células:
B1, B2, B3, ...etc
A ideia era eu criar as duas primeiras fórmulas manualmente para o Excel entender o que eu pretendo fazer:
=A1 + B1
=A1 + B2
A partir daí, o Excel já entenderia a lógica das fórmulas e eu poderia arrastar o preenchimento automático.
Ficaria assim:
=A1 + B1 (manual)
=A1 + B2 (manual)
=A1 + B3 (automático)
=A1 + B4 (automático)
=A1 +... (automático)
=A1 +... ...
Mas ele não entende essa lógica.
O que ele entende é que o o primeiro fator dessa soma "A1" não é fixo, também é sequencial, então ele faz o seguinte:
=A1 + B1 (manual)
=A1 + B2 (manual)
=A2 + B2 (automático)
=A3 + B3 (automático)
=A4...
=... ...
enfim...
Como fazer o Excel entender essa lógica e preencher as outras fórmulas automaticamente?