Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde galera, sou novato aqui.

Seguinte, estou criando algumas planilhas com cadastro de clientes e estou querendo saber se tem como quando eu renomear uma determinada célula (nome do cliente), renomeie automaticamente somente a aba da planilha ativa, e que quando eu duplicar a aba funcione da mesma forma sem alterar a anterior.

Exemplo nas imagens abaixo:

Imagem

Imagem

Obrigado!
Boa tarde!

Tenta isso:
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Address = "$F$6" Then
    If Target.Value <> "" Then
        On Error Resume Next
        ActiveSheet.Name = Target
    End If
End If

End Sub
Obs.: Esse código deve ser colocado no VBE não em um módulo, mas na própria aba que você quer essa ação; para isso procure a aba do lado superior esquerdo do VBE, e clique duas vezes sobre ela:

Imagem

Troque o "$F$6" se você quiser buscar o nome da aba em outra célula, mas mantenha os cifrões.
Cara, até ta sendo o que quero, fiquei feliz demais..
Só que está acontecendo o seguinte: Eu estou criando um botão com uma gravação macro para duplicar a plan ativa chamada João que funcionou perfeitamente com o mesmo nome da célula, so que após a macro duplicar a plan, dá erro dezendo que o nome Jõao está inexistente pq a plan anterior foi alterada,.. veja só:

Imagem
Se o seu código está linkando o nome da aba, você não pode alterar o nome dela, ou vai dar pau mesmo.

O que você pode fazer, é usar o número da aba ao invés do nome no código (ao invés de Sheets("João"), usar Sheets(1) ), ou mandar o código verificar todas as abas, e usar um critério específico pra ele saber onde está.
Entendi, no caso eu tenho que deixar a plan "João" ativa e com a celula do nome e inalterada pra poder a macro duplicar sem dá erro ne isso?
existe alguma forma de eu deixar a plan "João" funcionando, porém invisível, para que não haja risco de modificá-la?
Não, não é isso...

Ao invés de referenciar a aba pelo nome (ex.: Sheets("João") ), você referencia pelo número da aba na pasta de trabalho (ex.: Sheets(1) ), o que significa referenciar pela ordem da aba, não pelo nome... assim o nome da aba pro código não importa, e a aba pode alterar o nome a vontade

Tenta aí
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord