Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa tarde,

Estou tentando reproduzir uma quebra de página manual no excel, para individualizar os pedidos de uma comunidade que sustenta a cosmetologia natural.

O modelo que eu tenho tem as quebras de páginas ao redor de cada pedido e assim, quando mando para impressão, cada página é um pedido individualizado.

Acontece que em um novo arquivo, não consigo reproduzir as mesmas quebras de página. Ao clicar em 1 célula e clicar em "inserir quebrade página" a única quebra que é inserida é a vertical e não a horizontal.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Talvez alguém consiga lhe ajudar somente olhando as imagens, se não, sugiro que você disponibilize uma amostra do arquivo Excel.
Olá,

Eu havia incluído a imagem, mas segue aqui o arquivo excel, com os pedidos individualizados para impressão. Espero que seja possível entender a partir do arquivo.

Eu não estou conseguindo reproduzir a seleção de impressão individualizada para outros arquivos. Gostaria de solicitar uma ajuda para entender como reproduzir essa mesma seleção de impressão.

Muito obrigada pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Como você não disponibilizou a planilha em que deseja fazer a configuração, então na planilha que você publicou, e que aparentemente está satisfatória, fiz uma simulação conforme a sequência abaixo, e que você pode tentar fazer na planilha que deseja configurar.
1. menu Layout da Página / Área de Impressão / Limpar área de impressão.
2. menu Layout da Página / Quebras / Redefinir todas as quebras.
3. selecione B2:G52 / Layout da Página / Área de Impressão / Definir área de impressão
4. selecione B55:G106 / Layout da Página / Área de Impressão / Adicionar à área de impressão
Depois selecione cada uma das demais páginas que deseja imprimir e repita o item 4.
No final, a diferença para a sua planilha será que na sua planilha as páginas 26 e 29 estão em branco.

Como uma alternativa para o seu projeto segue abaixo uma ideia com o emprego de macro para imprimir as páginas.

Assim, ao invés de elaborar uma página para cada pessoa (atualmente são 27 pessoas), teríamos uma única página, por exemplo a atual Página1, localizada no intervalo B2:G52, mantendo-se nessa página os campos com fórmulas que reproduzem os dados relativos ao nome colocado em C4.
Ao clicar em um botão a macro irá inserir em C4 todos os nomes da lista, um por vez, ou apenas alguns dos nomes selecionados por você na coluna B da planilha Respostas formulário Pedidos e irá imprimir uma página para cada nome.

Algumas vantagens da ideia acima:
a) se novos nomes forem inseridos na lista não será necessária a criação de novas páginas (com formatações e fórmulas que sobrecarregam o arquivo, além do trabalho manual requerido)
b) ao clicar em um botão será possível imprimir apenas uma página com o nome selecionado, ou várias páginas ou todas as páginas em sequência (uma para cada nome)

Se houver interesse então disponibilize uma planilha Impressão com somente uma página, que contenha as fórmulas revisadas para reproduzirem os dados do nome inserido em C4.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord