Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia,
preciso de uma ajudinha se for possível....tenho um ficheiro com várias abas e em todas as abas ele tem uma coluna que diz " semana".....depois eu em cada aba se quiser ver o que foi feito, tenho que andar de aba em aba a filtrar a semana correspondente para apenas ficar com aquela semana filtrada em todas as abas...será que dá para criar uma macro que vá procurar a coluna e seleccione a semana que eu quero em todas as abas? e depois se possível desfiltar e ficar com todas á mostra de novo.

Agradeço a ajuda...obrigado
Sim, é totalmente possível. Anexe um arquivo para facilitar o entendimento.
Se os dados tiverem a mesma estrutura, também poderia fazer uma base única usando o PowerQuery e depois fazendo uma tabela dinâmica com segmentação de dados para buscar os dados da semana desejada.
babdallas escreveu:Sim, é totalmente possível. Anexe um arquivo para facilitar o entendimento.
Se os dados tiverem a mesma estrutura, também poderia fazer uma base única usando o PowerQuery e depois fazendo uma tabela dinâmica com segmentação de dados para buscar os dados da semana desejada.

Obrigado pela pronta resposta....segue link do ficheiro de que falo para ver se me pode ajudar...obrigado!
https://we.tl/t-cBPDdSPne0
Sugestão: disponibilize o seu arquivo diretamente aqui no fórum.
boa tarde,
pretendo clicar num botão que me pergunte a semana..selecionar a semana e o ano e depois ele seleciona em todas as abas a semana daquele ano.uma observação...caso não tenha o numero da semana ele passa para a aba seguinte..
só agora consegui disponibilizar o arquivo...cá vai...se me puder ajudar agradeço..obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá. Cá vamos ... :)

Você publicou planilhas vazias e em planilhas vazias não é possível desenvolver e aplicar testes com fórmulas e macros.

Já sabemos que no seu arquivo há múltiplas planilhas, então basta publicar um arquivo com apenas 3 ou 4 planilhas.

Preencha 4 a 5 linhas em cada planilha, com conteúdos diferentes e prepare ao menos duas delas como exemplo de resultado desejado.

Ainda, a semana a ser filtrada estará na coluna I. E o ano a ser filtrado estará em qual coluna?
Boa noite,

anexo agora um exemplo mais completo...preenchido....a data está na coluna J, lá tem o ano, ageradeço-lhe ointeresse e ajuda demonstrada...obrigado....anexo ficheiro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Cá vamos :)

Código: Selecionar todos
Sub FiltraSemanaEAno()
 Dim ans As String, ws As Worksheet, LR As Long, StartDate As Date, EndDate As Date
  ans = InputBox("DIGITE O NÚMERO DA SEMANA E O" & vbLf & "ANO SEPARADOS POR UM ESPAÇO")
  If ans <> "" Then
   For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets
    If ws.Name <> "Mira" Then
     On Error Resume Next
     ws.ShowAllData
     On Error GoTo 0
     LR = ws.Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row
     ws.[A8:Q8].AutoFilter 9, Left(ans, Len(ans) - 5)
     StartDate = DateSerial(Right(ans, 4), 1, 1)
     EndDate = DateSerial(Right(ans, 4), 12, 31)
     ws.[A8:Q8].AutoFilter Field:=10, Criteria1:=">=" & CDbl(StartDate), Operator:=xlAnd, Criteria2:="<=" & CDbl(EndDate)
    End If
   Next ws
  End If
End Sub
Código: Selecionar todos
Sub MostraTudo()
 Dim ws As Worksheet
  For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets
   If ws.Name <> "Mira" Then
    On Error Resume Next
    ws.ShowAllData
    On Error GoTo 0
   End If
  Next ws
End Sub
nmareis escreveu: ...consegues criar uma macro que procure uma palavra qualquer nesta abas todas?
1. a palavra procurada poderá estar em mais de uma planilha ?

2. qual o resultado esperado se a palavra for encontrada em apenas uma planilha ?

3. qual o resultado esperado se a palavra for encontrada em múltiplas planilhas ?

4. qual o resultado esperado se a palavra não for encontrada ?

5. como vamos saber qual é a palavra procurada ?
A planilha acrescentada está visível ? Se não, será preciso incluir o seu nome como exceção no código.

Se você preferir disponibilize o arquivo com a nova planilha, com os códigos instalados e informe em qual dos códigos ocorre o erro.
o ero que dá é o seguinte: " Run-time error 1004
Não possivel efetuar a tarefa para o intervalo de células especificado.selecione uma unica célula e tente novamente."
O ficheiro onde coloquei esta macro basicamente é parecido que o interior enviado mas tem mais colunas até á coluna DK ( dados privados da empresa ), mas até aí tudo na boa...mas quando acrescente mais uma aba...dá esse erro..
osvaldomp escreveu:.

Se você preferir disponibilize o arquivo com a nova planilha, com os códigos instalados e informe em qual dos códigos ocorre o erro.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord