- 17 Mar 2020 às 12:25
Boa tarde, utilizo bastante o excel em meu local de trabalho para definir o preço médio de produtos. Tenho uma planilha (anexa) em que eu insiro os preços cotados na coluna "Unitário", depois disso as colunas "LS" e "LI" estipulam os limites superior e inferior dos dados (com base na fórmula da média e desvio padrão). Após isso, preciso calcular a "Média Saneada" dos preços que ficarem dentro dos limites LS e LI. Essa que é a minha necessidade, pois atualmente preciso selecionar manualmente as células que estão dentro desse limite, para a partir daí aplicar a média aritmética.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na formação de uma fórmula que faça esse cálculo automaticamente, ou seja, a fórmula precisa fazer a média dos valores que estão dentro dos limites superior e inferior, sem que eu preciso selecioná-los manualmente.
Espero ter explicado bem a minha necessidade. Obrigado desde já pela atenção.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na formação de uma fórmula que faça esse cálculo automaticamente, ou seja, a fórmula precisa fazer a média dos valores que estão dentro dos limites superior e inferior, sem que eu preciso selecioná-los manualmente.
Espero ter explicado bem a minha necessidade. Obrigado desde já pela atenção.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.