Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde, (Espero estar postando no lugar certo)

Células utilizadas:
B1 = (recebe uma porcentagem)
B2 = (recebe um valor que vai ter que ser aplicado essa porcentagem)

Necessito que a célula B2 receba um valor e com base na porcentagem que esteja em B1 se "recalcule" apresentando o novo valor, EX: se em B1 eu tiver 10% e inserir 50 em B2, após apertar "Enter" o valor de B2 deve se recalcular e apresentar o valor 55.
boa tarde amigo, até onde eu sei isso não é possível através de fórmulas ou funções, pois isso resultará em uma referencia circular, o que acontece é bem simples de entender, como vc vai criar uma fórmula fixa na B2 sendo que, nessa mesma celula vc vai querer entrar com dados novamente outras vezes? entende oq acontece quando vc for digitar outro valor, o mesmo irá sobrepor a formula, enfim pode até existir uma forma de fazer com formulas e funções, mas não é nada usual isso, com vba com certeza é possivel :mrgreen:

Segue em anexo exemplo feito em VBA :mrgreen:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Sandman em 23 Nov 2015 às 17:04, em um total de 1 vez.
da uma olhada no anexo do post anterior, pois postei uma possivel solução já em vba :mrgreen:
Muito obrigado pela ajuda e me perdoe pela falta de atenção Sandman, é quase isso que eu preciso, a unica coisa é ao invés de um botão para fazer este calculo, eu necessito que o mesmo seja feito automaticamente ao sair da célula tanto de porcentagem quando de valor.
Olá, tenta essa planilha aqui....

Não consegui fazer na célula B2 o resultado pois no momento em que o resultado é gerado aí dá conflito na célula eu coloquei o resultado em C2 veja se te atende as suas expestativas.

Visite meu blog:

programacaopassoapasso.wordpress.com
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord