Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Pessoal é o seguinte, tenho um ficheiro que fiz com macros para login para registar as horas e a obra correspondente em que cada funcionário da empresa esteve a trabalhar, no entanto agora deparei-me com um problema e estou a tentar resolver.

Basicamente para isto funcionar bem, os funcionários têm que ter o ficheiro aberto o dia todo, para irem registando em que se encontram a trabalhar, o ficheiro encontra-se no servidor da empresa, mas quando um funcionário abre no seu pc o ficheiro o segundo que abrir vai receber a notificação de ficheiro bloqueado para edição por já estar aberto noutro computador.

Administrativamente dava jeito ter todos os funcionários no mesmo ficheiro para depois numa folha de cálculos que só a administração tem acesso fazer-mos os diversos cálculos pretendidos, então a minha ideia era a seguinte:
Copiar o ficheiro "Principal" e fazer cópias exactamente iguais do ficheiro com o nome de cada funcionário, manter os macros com login para que cada um possa aceder apenas e só à sua folha. Todos os ficheiros estarão na mesma pasta do Servidor, e a ideia seria conforme cada funcionário fosse preenchendo a sua folha, automaticamente replicar o que ele preencheu no ficheiro "Principal" para quando a Administração aceder ao ficheiro principal tenha lá todos os dados que todos os funcionários preencheram no seu ficheiro.

Isto é possível? Deixo em anexo o ficheiro principal, login "Admin" Pass "ADM"
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Tiago, nem olhei seu arquivo, pois já sei o que você quer.
Seu ficheiro principal é um Banco de dados em xlsx. Todos outros arquivos são interfaces para cada funcionário (Folha horas 1.xlsm, Folha horas 2.xlsm, etc).
Cada funcionário abre uma delas, preenche o que precisar e, quando aperta um botão "Gravar", (que você vai colocar), a Macro abre o "Banco de dados.xlsx" no servidor, escolhe a aba do funcionário que fez aquele login, preenche os dados que ele acabou de inserir na "Folha Horas 6.xlsm", por exemplo, salva e fecha o banco de dados, volta para a Folha horas.

A Administração usará também uma interface (Folha horas 10.xlsm). Porém, com um login administrativo, poderá apertar o botão "Atualizar", que você deve colocar. Esse comando abrirá o "Banco de dados.xlsx" no servidor, copiará todos os dados de todas as abas dos funcionários(que eles "gravaram"), e trará para o "Folha horas 10.xlsm", da maneira que você definir. Depois fecha o Banco de dados e volta à interface.

Já te adianto que não vai ser resolvido aqui, pois envolve muito, muito VB, inclusive procedimentos para evitar erros, um funcionário gravando ao mesmo tempo que outro, e muitos outros.
Sugiro procurar por "excel banco de dados" no fórum avançado.
Se quiser mesmo aprender:
https://www.youtube.com/watch?v=WvezXR2sKkY

Curso Excel VBA - Módulo 3 - Trabalhando de Forma Multi-Usuária aula 01

Se inscreva no canal do cara, é excelente. Aprendi a fazer isso com ele, e é exatamente o que você quer. Ele vai devagar, muuuito devagar, mas não tem como você não aprender.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord