Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jmarcelosp
Posts Avatar
Fala galera

Estou precisando melhorar um processo, onde tenho um grupo de informações em uma aba e necessito que impute alguns dados na aba contabilização.
Critérios de separação são n.º da NF, CFOP, e tipo de impostos ( estão em laranja).
E se tiver variais notas ela consiga ou que eu informe a primeira nota e ele busque as informações das próximas, e preencha o que está em azul.

Grato
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gdomingos
Posts Avatar
Boa tarde.

Não entendi qual é sua necessidade, pode tentar explicar melhor por favor o que você deseja fazer para eu tentar te ajudar?
Por topscore
Quase entendi, mas não entendi.
Sua tabela em contabilização é muito estranha, cheia de espaços entre linhas e colunas vazias. Não consegui entender o que você vai preencher e o que você quer que o sistema complete.
É preciso estabelecer um padrão de procura. Ex: Você preenche NF, Conta, D/C, e ele preenche o resto.
Sugiro fazer a procura baseado em Tipo de imposto, Conta e nota fiscal, mas é impossível se a Conta não constar na sua tabela base.

Organize a tabela na contabilização e coloque todas informações possíveis (Conta) na tabela base. D/C, seja lá o que isso seja, também não consta na tabela base, a procura fica impossível.
Arrume e upload o novo arquivo.
Por jmarcelosp
Posts Avatar
Grato pelo retorno dos colegar, e melhorei os campos da dos critérios

Para simplificar o que eu preciso, que não estou conseguindo montar a lógica da formula.

Tenho um grupo de informações, onde o primeiro critério de busca é o numero de nota fiscal, e no caso, eu informo o numero da primeira nota, e e busque próxima baseada no segundo critério que é o tipo de CFOP, e o 3º critério para buscar o valor o tipo de imposto.
Por jmarcelosp
Posts Avatar
Galera

Resolvi parte da minha questão para formula trazer o próximo de numero com :

=SOMARPRODUTO(MAIOR(($F$3:$F$6>C3)*($F$3:$F$6);CONT.SE($F$3:$F$6;">"&C3)))

tenho de lançar por tipo de CFOP ( Coluna "E" da aba " Base", no caso vou criar abas separadas por tipo, minha dúvida como fazer que esta formula ai também entenda que é o CFOP "X" ou "Y"?

E se tem outra formula que faça a mesma coisa desta que menciono acima ?

Segue planilha atualizada

Grato
Por topscore
jmarcelosp

Essa planilha está além da minha compreensão, mas segue um anexo com parâmetros de procura que fazem sentido.
Aperte Atualizar sempre que alimentar dados na base.
Escolha a nota fiscal inicial, a partir da qual você quer ver na planilha de contabilização.

Talvez, vendo a contabilização baseada no meu raciocínio, você consiga explicar o que falta nessa contabilização e como você quer apresentar os dados.
Por jmarcelosp
Posts Avatar
:D Grato pela atenção, a lógica que vc elaborou ficou do jeito que preciso para trazer as informações do ponto A à B.

Mais um vez , muito obrigado!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord