Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#52236
Eu me proponho a tentar ajudar desde que você atenda ao que eu sugeri.
#52242
Boa tarde Osvaldomp,

Na verdade é esta sintaxe da linguagem DAX (Power BI) abaixo que preciso transformar na fórmula do Excel. Veja:

if(FIND("COI"; SuperExtractExport[Program Name ]; 1; 0)>0; "COI";
if(FIND("Digital - Brazil Iron North Corridor"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "DT Brazil North";
if(FIND("Digital - Brazil Iron Southeast Corridor"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "DT Brazil Southeast";
if(FIND("Digital - Pelletizing"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "DT Pelletizing";
if(FIND("Digital - Canada"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "DT Canada";
if(FIND("Digital - Expansion"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "DT Expansion";
if(FIND("Workforce Effectiveness"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "Addit. Dig. Transformation";
if(FIND("RPA"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "Addit. Dig. Transformation";
if(FIND("AIC"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "Addit. Dig. Transformation";
if(FIND("Digital Transformation"; SuperExtractExport[Portfolio ]; 1; 0)>0; "Addit. Dig. Transformation";
"N/A"))))))))))

Desde já obrigado.
#52254
Veja se a solução aplicada no arquivo anexo atende.

Na planilha Tab Beneficios utilizei a fórmula abaixo em B2 e arrastei até B16.
Código: Selecionar todos
=PROC(2;1/LOCALIZAR("*"&Sheet1!A$2:A$11&"*";A2);Sheet1!B$2:B$11)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#52303
1. quantidade de planilhas ~~~> você disponibilizou dois arquivos, aí eu montei a solução em um único arquivo com duas planilhas, mas se você quiser pode utilizar somente uma planilha, coloque os dados em uma só planilha e ajuste os endereços na fórmula que passei

2. sua fórmula ~~~> me parece que a sua fórmula ficaria exageradamente grande; ainda, se houver alguma alteração nos dados colocados na planilha seria necessário mexer na fórmula, ainda, a fórmula que passei é universal, funciona com base nos dados colocados na planilha, ao passo que a sua tem aplicação específica, ou seja, é válida somente para um determinado grupo de dados (os nomes inseridos na fórmula)
#52322
Boa noite Osvaldomp,

Apliquei a fórmula que você forneceu na planilha. Segue planilha anexa.

Na linha 722, a fórmula retornou "Addit. Dig. Transformation" ao invés de "DT Brazil North", pois vem a cadeia de texto "Digital - Brazil Iron North Corridor" primeiro na célula.

OBS.: Peguei 3 exemplos. Nas linhas 722, 814 e 845.

Por gentileza, teria como fazer um ajuste na fórmula para retornar a primeira cadeia de texto que a fórmula encontrar da esquerda para a direita?

Desde já obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#52323
A função utilizada na fórmula não permite esse ajuste.

No entanto, é possível resolver fazendo uma pequena mudança na ordem da tabela que está em D:E.
Assim, a expressão Digital Transformation que está em D11 passe-a para D3 (juntamente com E11 para E3) e mantenha a ordem das demais expressões.

Essa mudança aparentemente resolve os três casos que você citou acima.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord