Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Delzorr
Olá pessoal, tudo bem?
Boa noite.
Confesso que sou extremamente inexperiente em VBA, mas aprendo o que preciso com vídeos disponíveis e com conteúdos do blog.

Eu estou criando um formulário de controle de pedidos, que gostaria que tivesse um filtro de pesquisa dinâmico, com visualização em list view.

Vejam se conseguem entender, eu preciso que dentro das ComboBox que possuo no UserForm, que ao atualizar cada um deles, eles só mostrassem os dados disponíveis com a seleção e atualização de cada ComboBox.

Eu queria saber se vocês conhecem algum canal de conhecimento para me disponibilizar, pois não achei nada em internet.

Pelo menos não do jeito que estou pesquisando, se ficou muito mal explicado, me avisem.
Por WagnerMorel
Posts Avatar
Delzorr,

Bom dia!

Melhor forma de ajudar é você fazer um arquivo exemplo, anexar aqui e explicar melhor qual é a necessidade.
Por Delzorr
Olá Wagner, tudo bem?
Boa tarde.
Segue em anexo o exemplo de planilha que gostaria que fosse o filtro de pesquisa.
Como dito, não sei muito sobre vba.
Mas eu gostaria que dentro do meu evento change, cada combobox atualizasse ao selecionar um dos ComboBox e só apresentasse os valores que fosse dentro do intervalo selecionado.

Por exemplo, quando seleciono a obra de Campo Grande gostaria que aparecesse todo fornecedor que Campo Grande possui, assim como se clicasse em Tigre, queria que apresentasse toda obra que o fornecedor atua (de modo que não necessariamente houvesse uma ordem de execução.)

https://drive.google.com/file/d/1ry-PIV ... sp=sharing
Por rit
tenho uma que fiz, mas esta adequada a minha necessidade, veja se te serve de algo, caso sirva tente adaptar para a sua realidade.

ela é bem simples e bem intuitiva.. o código esta bem claro também.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por JCabral
Consegui fazer parte do código, contudo não consigo entender porque não está a funcionar para a ComboBox4.

Se alguém conseguir ajudar....
Por eduardogrigull
Consegui realizar o filtro, falta uns ajustes a gosto pessoal. Criei o UserForm2 e fiz lá. Os filtros podem ser resetados apenas apagando o valor dos ComboBox.
Veja se ficou bom, se resolveu o problema por favor marque o tópico como Resolvido. :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord