Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Bom dia senhores, tudo bem?

Eu estou com um problema há 1 semana e estou vasculhando na internet sobre uma solução, mas ainda não encontrei.
Atualmente, eu possuo 2 colunas, chamadas de Nome e Fruta, e estou tentando gerar uma coluna chamada Quantidade, onde teoricamente, a Quantidade vai ser composta por resultado de contagem das combinações entre Nome e Fruta e gerará uma tabela com tais dados.
Se puderem me auxiliar nesse problema, eu ficaria muito grato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente uma cópia da fórmula abaixo em F3 e arraste para baixo.
Código: Selecionar todos
=CONT.SES(A$2:A$13;D3;B$2:B$13;E3)
obs. as grafias dos nomes devem ser iguais, assim, Júlia é diferente de Julia; ainda, nas células A7:A9 existe um espaço após o nome, que deve ser removido
Bom dia Osvaldo,

Obrigado pela a sugestão, mas infelizmente deu um erro e o excel não está aceitando. Estou anexando a imagem na mensagem para o senhor ver, estou pesquisando sobre como solucionar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente esta que funciona também em versões mais antigas do Excel.
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((A$2:A$13=D3)*(B$2:B$13=E3))
Eu não me expressei direito.

Eu tenho 3 nomes e 4 frutas, eu gostaria de saber se o excel faz o preenchimento automático de todas as combinações, sem eu precisar digitar em uma coluna o nome ou fruta dela. Pensa que eu só tenho essas 2 colunas e cada uma delas contém 1000 linhas, como eu faria para gerar uma tabela contendo as combinações entre Nome e Frutas + Quantidade, totalizando 3 colunas? Eu estou pensando nisso há uma semana e tenho pesquisado, mas não estou conseguindo evoluir.
Disponibilize uma nova planilha com exemplos. Coloque 3 ou 4 linhas preenchidas e TODAS as combinações desejadas.
Bom dia Osvaldo,

Eu acredito que a melhor forma de faze isso é com uma planilha dinamica não consegui fazer, por não saber como fazer a formula para contar a quantidade de frutas.

Mas pelo que entende o que o colega quer é que o serviço seja feito "sozinho" a planilha dinamica resolveria.
Bom dia, senhor icsi.

1. selecione A3:B17 / Copiar ~~~> cole em D3 e mantenha a seleção D3:E17
2. menu Dados / Remover Duplicatas / OK
3. em F3 coloque a função SOMARPRODUTO() que eu sugeri antes.

Se essa for uma operação repetitiva então você poderá gravar uma macro e depois colocar o código aqui no fórum se precisar de algum ajuste.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord