Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por carlochanin
Boa Tarde,

Estou com dificuldade de criar uma formatação condicional, na tabela, tenho 3 Colunas, "A", "B" e "C", o que estou querendo fazer é a formatação condicional na coluna "C", quando o a coluna "A" tiver algum valor a formatação condicional deve ser feita comparando o "C" com o "A", caso a coluna "A" esteja vazia, a formatação deve ser comparando a coluna "C" com a "B".

Espero ter sido claro.
Por Jimmy
Olá Carlos,

Bem vindo ao fórum.

É possível sim fazer isso, mas você teria que explicar melhor o que precisa. Quando diz comparar, tem que explicar melhor que tipo de comparação. Se for um número maior? Se for um texto igual? Ambos forem impares? Que comparação precisa?

E após a comparação o que a condicional deve fazer? Mudar a cor da fonte? Preencher o fundo da célula com uma cor? Qual cor? Colocar em negrito? etc...

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por Estevaoba
Sem um modelo fica difícil elaborar corretamente a fórmula, mas creio que seja algo assim:

Selecione o intervalo a ser formatado na coluna C.
Formatação condicional;
Nova regra;
Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas;
No campo Formatar valores em que esta fórmula é verdadeira, cole esta fórmula para o primeiro caso:
=$A2<>""
Selecione a formatação desejada.

Para o outro caso, repita as etapas acima e use esta outra fórmula:
=E($A2="";$B2<>"")
Selecione a formatação desejada.

Good luck!
Por carlochanin
Obrigado Jimmy,

Mando o link de um print da tabela do excel, https://snipboard.io/IEKSZP.jpg

A formatação condicional eu sei fazer, como tu pode ver na imagem eu criei uma formatação condicional sempre comparando o "REAL" com o "Safety Plan", por exemplo na linha 5 não há nada no "Safety Plan" nesse caso gostaria que ele comparasse o "O.S." com o "Real". Espero que tenha ficado mais claro;

Obrigado

Bem vindo ao fórum.

É possível sim fazer isso, mas você teria que explicar melhor o que precisa. Quando diz comparar, tem que explicar melhor que tipo de comparação. Se for um número maior? Se for um texto igual? Ambos forem impares? Que comparação precisa?

E após a comparação o que a condicional deve fazer? Mudar a cor da fonte? Preencher o fundo da célula com uma cor? Qual cor? Colocar em negrito? etc...

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan[/quote]
Por Jimmy
Olá Carlo,

Entendi melhor.

Você não precisa fazer as duas condições: se for igual fica verde, se for diferente fica vermelho. Faça uma formatação normal na cor vermelha, por exemplo, e faça apenas uma condicional: se for igual fica verde. Se preferir fazer as duas como condicional, também não há problema, mas dá um pouco mais de trabalho de fazer e de dar manutenção.

As colunas não tem identificação do excel, apenas a sua, então vou dar um exemplo, mas terá que acertar as colunas:
Para a formatação verde, a fórmula seria:

= ou(RealAgente = SafetyAgente;e(SafetyAgente = ""; RealAgente = OSAgente))
Em português: Pinte de verde se uma das duas coisas acontecerem:
se (Real for igual a Safety)
ou se (Safety for vazia E Real for igual a OS).
Estou assumindo que se Safety tiver conteúdo, e for diferente de Real, a célula fica vermelha, mesmo que OS seja igual a Real, pois Safety tem prioridade. Correto?

Tente dessa forma e dê retorno,

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord