Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá a todos...
Pessoal estou pretendendo desenvolver uma macro através do evento Change com as seguintes características:

Não permitir que seja alterado os valores de linha que tenham o valor da coluna H menor do que valor gravado na célula "Q1". Vou colocar alguns questionamentos para os mais avançados:

1-Pode ser aplicado um CRTL+Z? (pelo tenho visto no VBA não guarda os últimos comando portanto estaria descartado aplicar o CRTL+Z. Correto?)
2- Através do TARGET.ROW sei qual linha foi alterada;
3- Como o Change atua após o dado ter sido alterado vou precisar criar uma planilha espelho só com estes dados para restaurar?
4- E se for alterado dados de mais de uma linha?

Sou iniciante em VBA e agradeço antecipadamente a atenção.
Olá Brito,
1-Pode ser aplicado um CRTL+Z? (pelo tenho visto no VBA não guarda os últimos comando portanto estaria descartado aplicar o CRTL+Z. Correto?)
Incorreto. Suponho que as alterações que você quer controlar venham do operador, e não de uma macro. Se quem fez as alterações foi o Excel e não o VBA, há CTRL-C. Porém, se a macro invocada pelo evento Change (após as alterações) fizer alguma alteração, não tem volta.
2- Através do TARGET.ROW sei qual linha foi alterada;
Se foi alterada apenas uma célula, sim, mas nem sempre é apenas uma célula alterada.
3- Como o Change atua após o dado ter sido alterado vou precisar criar uma planilha espelho só com estes dados para restaurar?
Não necessariamente. A principio da pra umas o Application.Undo (Ctrl-Z no VBA), mas pra falar mais você precisaria anexar a planilha.
4- E se for alterado dados de mais de uma linha?
Veja este tópico:
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=8586

Poste a planilha para podermos te orientar com mais propriedade.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord