Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por mauriciosiqueira
Boa tarde, colegas!
Estou enfrentando um problema. Gostaria de fazer uma combobox em um formulário com uma lista de itens que se encontra em outra planilha do mesmo arquivo, numa mesma coluna, mas gostaria de adicionar a essa lista apenas os itens que possuem cor de fundo 'x'.

Estou pesquisando, mas até agora nada.
Grato desde já!
Por Jimmy
Olá Mauricio,

Bem vindo ao Fórum.

Acho que o caminho é classificar as células por cor de fundo (menu DADOS / Classificar) para que as de interesse fiquem juntas, e alterar a faixa de dados da Combo. Isso pode ser feito manualmente, ou por macro ao apertar de um botão, por exemplo.

Se a cor de fundo da célula for feita por formatação normal, é fácil. Se vier de uma formatação condicional, ai complica bastante.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 03 Dez 2019 às 15:55, em um total de 1 vez.
https://ibb.co/p3dyRfd

Segue imagem, a primeira parte é a aba dos dados, e no canto(em vermelho) está a caixa para adicionar novos itens em cada sessão(cinza escuro ou número inteiro) da aba anterior, ai queria que a combobox selecionasse o item, a partir disso eu crio uma forma de adicionar um novo item abaixo dessa sessão.
Por Jimmy
Mauricio,

Pelo que vejo superficialmente, o mais fácil é a macro se basear no número inteiro do que na cor.

Pra falar mais do que isso, teria que ter a planilha.

Não sei se sabe disso, mas neste fórum é possível anexar arquivos à mensagem.

Clique em "+ RESPOSTA", e não em RESPOSTA RÁPIDA. Abaixo da área de mensagem encontrará ADICIONAR UM ANEXO. Depois selecione SELECIONAR UM ARQUIVO e encontre o arquivo que quer enviar.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por Jimmy
Olá Maurício,

Não achei o formulário, mas achei o Combo. Segue planilha anexa.

Criei uma planilha chamada Worl, para conter a lista do Combo.

Se houver problema, dá um toque.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mauriciosiqueira
Estou conseguindo adicionar uma nova sessão, mas não sei como faço pra adicionar ao número abaixo +1 em relação ao número anterior. Ele apaga o ponto e adiciona como se fosse um número único, por exemplo: 9.2 + 1 = 93 (é como ele está fazendo, por isso tinha usado virgulas anteriormente)
Por Jimmy
Olá Maurício,

Já estava automático, mas considerando ponto, e não vírgula. Fui pela planilha que você postou.

Segue agora alterada para vírgula, e não ponto.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord