Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde pessoal,

Estou iniciando uma planilha aqui, ainda nao esta pronta, por isso nao deixarei aqui, vai acabar confundindo mais.

Mas a duvida é simples.
Tem 3 abas na planilha.
A aba 1 é a principal onde preencho os dados.
Funciona assim, preencho os dados na aba1 e em uma das células da aba1 tem a opção de seleção (Masculino e Feminino).

A aba2 é chamada "masculino" e aba3 é chamada" feminino".

A parte de copiar os dados já consegui, oque eu queria era copiar para cada aba de acordo com a seleção.
por exemplo, se for homem, copia todos os dados pra aba "masculino" e mulheres pra aba "feminino".

se quiserem postar aqui a linha de comando macro ou postar alguma planilha rascunho, dai eu só mando pra minha planilha.

É mais pra entender mesmo como seriam os comandos.
Olá,

Supondo que você já tem a macro, mas que ela só copia para Masculino, e não segundo a opção feita.

Inclua no início algo assim:
Código: Selecionar todos
Set Aba1 = Sheets("NomeDaAba1")
Aba1.Select
If Aba1.Range("C3").Value = "Masculino" Then Set Destino = Sheets("Masculino") _
                                        Else Set Destino = Sheets("Feminino")
Depois copie os dados da Aba1, para a planilha Destino
Código: Selecionar todos
For Idx = 1 To 4
    RngOrig = Choose(Idx, "D5", "E7:E17", "C9", "D10:G15")
    RngDest = Choose(Idx, "G10", "H11", "M9", "X9")
    Range(RngOrig).Copy Destination:=Destino.Range(RngDest)
Next
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Nao deu certo, mas vou enviar os 2 arquivos.

O de SOLICITAÇÃO é onde preencho os dados, e o ACOMPANHAMENTO é para onde são copiados alguns dados.

A celula G3 da planilha SOLICITAÇÂO é de opçao ("BIORREATORES" e "PRODUÇÃO").
De acordo com a opçao selecionada, os dados deveriam ser copiados para uma ou outra aba.

Nesse caso eu coloquei as abas que receberam os dados em um arquivo separado, mas caso precise pode deixar tudo num arquivo só, se for mais facil
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Stoller,

No dia 29/11/2019 você abriu um tópico como o mesmo problema, sobre a mesma planilha..
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic. ... 751#p50751

Eu te respondi no mesmo dia, mandei a planilha de volta com a macro. Você não deu resposta, não fechou o tópico e nem agradeceu pela ajuda recebida. Aparente abandonou o tópico, e nem sei se chegou a fazer download da planilha que te mandei.

Agora, em 02/12/2019 você abriu outro tópico, alterou os nomes de "biorreatores" e "produção", para “masculino” e “feminino”, e postou o mesmo problema com outra roupa.

Disse que não anexou a planilha pois “vai acabar confundindo mais”, mas após meu pedido acabou anexando. As planilhas são as mesmas do outro tópico, sendo que a macro que te mandei, aquela que nem sei se chegou a ser baixada, não está na planilha. As macros são as mesmas da planilha inicial do outro post.

Te mandei, neste tópico, um encaminhamento de solução, que também não agradeceu, que você disse que não deu certo, não deu os motivos de não ter dado certo, e essa solução nem consta das macros que me mandou por último.

Peço, por favor, que você me explique o que está acontecendo, o porquê de tudo isso, antes de prosseguirmos com o desenvolvimento da solução.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord