Mas podemos facultar a listagem dos atletas das duas equipas que vão jogar!
Sim, podemos, mas para a macro rodar, precisará deixar também a planilha de Zonas, pois a macro que auxilia na digitação dos jogos, "olha" para Zonas, e Equipes/Atletas. E, obviamente, enviar as macros, o que não se consegue quando se copia a planilha de Jornadas para uma planilha nova. Teria que Apagar os que não deseja enviar (Jornadas e Jogos que não tem a ver com a pessoa que vai receber a planilha), salvar com outro nome (aqui requer cuidado para não se distrair e salvar apenas, sem alterar o nome, porque destruiria as Jornadas que foram apagadas), e enviar.
Eu acho interessante o terceiro não ter as macros, porque se ele der um duplo-clique na ZONA, acionará a macro que dá nome, e se alterar o nome, haverá dificuldade em integrar essa planilha de volta à planilha geral, quando a receber de volta. A não ser pelo fato de restringir a digitação repetida do atleta, as macros não teriam papel algum na planilha a ser enviada.
O preenchimento dos atletas vai ser da mesma forma?
Ou seja escolher o número de cartão e o nome e idade preenche automaticamente!?
Sim. A única diferença seria que um número já escolhido não desapareceria da lista de opções das demais células.
Acha que devemos testar este cenário, antes de fazer a alteração que ponderou ontem?
Se refere à macro nova de gerar todo o campeonato? Se for isso, não tem relação ou interferência alguma. A nova macro apenas fará o que hoje seria feito manualmente, a cópia da jornada matriz, duplicação dos jogos, etc.
Eu depois quando tiver essa Jornada ( por exemplo jornada 1 Sul) coloco na planilha principal é a macro já roda normalmente?
Precisamos testar isso, mas não creio que haverá problemas.
Acho interessante enviar ao terceiro uma planilha de jornada completa, e não alguns jogos de uma jornada. Isso porque, caso mande apenas alguns jogos, quando receber a planilha, vai ter que selecionar e apagar esses jogos que estão em branco na sua planilha, abrir a planilha dele, copiar os jogos e inserir esses jogos na Jornada existente na planilha principal. Acho que se nesse processo os nomes dos jogos se perderem, terão que ser refeitos manualmente, e isso é problema. Vejo que se enviar toda a planilha Jornada, e depois apagar toda essa planilha, e inserir a que retornou na sua planilha principal, não há risco de perder nomes.
Por tudo isso é que acho que você deve evitar de colocar todos os jogos de uma jornada juntos, numa planilha única, e deveria usar o qualificador de Jornada, aquele "Pedro" a que me referi.
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Nas mensagens que te ajudaram de alguma forma, dê seu LIKE: clique no "positivo" (ícone OBRIGADO).
Se o problema está encerrado, por favor, clique em MARCAR RESOLVIDO.