Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite pessoal !
Estou trabalhando em uma composição de custo e me colocaram para desenvolver a Curva ABC do orçamento.
O problema é que estou perdendo muito tempo na composição de custo com células que devem ficar fixa em uma multiplicação simples mas após 5 linhas já devo mudar para outra célula fixa.
Esta composição se encontra com 3000 linhas e vou perder muito tempo da forma em que estou pensando.
Como sou muito principiante no excel acho que tem alguma bobagem que estou fazendo.
Algum de vocês sabe de uma forma mais produtiva em um problema como esse?

Desde já obrigado!
Faça o seguinte, não precisa fixar nada aí, apenas crie primeiras 6 fórmulas pegando o valor da célula do seu respectivo conjunto.... depois ao copiar automaticamente elas deverão atualizar para baixo... Exempo:

J442*K442
J443*K442
J444*K442
J445*K442

Assim ao copiar todas as células serão atualizadas para a mesma célula quando você copiar.... Mas tem que levar em consideração o seguinte, só vai funcionar 100 % se você tiver um padrão exemplo todos os grupos são compostos por 6 linhas ou menos....
LCastro escreveu:Esse é o problema, as composições não tem o mesmo tanto de linhas. Mas dessa forma que você falou acelera um pouco mais o processo.

Olha não estou sabendo melhor te ajudar, mas tenta assim... Na coluna ao lado da que voce esta fazendo sua fórmula digite essa aqui:

=SE(K443<>"";"";SE(K442<>"";K442;M441))

Como uma coluna auxiliar

Em seguida na célula onde você tenta fazer a fórmula na sua imagem que postou aqui use essa fórmula:
=SE(M442="";"";M442*J442)

Depois tenta arrastar copiando essas duas fórmulas para todas as suas linhas e veja se atende sua necessidade, a coluna auxiliar você pode ocultar ela....

Visite meu blog:

programacaopassoapasso.wordpress.com
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord