- 25 Nov 2019 às 15:17
Bom pessoal estou me batendo em uma situação aqui tem vários dias, e como sou noobão ainda gostaria de pedir ajuda pra galera.
Tenho um programa que usa o excel como "banco de dados" Este programa puxa os dados de colunas fixas por exemplo
Nome - Cor - Tamanho - País - Genero - idade
O problema é que os arquivos que vem do cliente não seguem um padrão de ordem. podendo vir:
Cor - Tamanho- Nome - País - Genero - idade ou
Tamanho - Cor - Nome - Idade - Genero - País
Este é um exemplo
O que eu gostaria de fazer:
A planilha 1 teria as colunas na ordem que precisa ter e na planilha 2 eu colaria a planilha que veio do cliente
Na planilha 1 a primeira coluna por exemplo puxaria os dados da coluna que tivesse o cabeçalho Nome, não importando o numero da coluna. A coluna 2 puxaria os dados que tivessem o cabeçalho Cor, e assim por diante.
Procv não serviu, nem indice.
Hoje faço essa reorganização manualmente, mas o risco de dar merda é grande...
Pessoal se puderem por favor me ajudar.
Obrigado e abraços a todos.
Tenho um programa que usa o excel como "banco de dados" Este programa puxa os dados de colunas fixas por exemplo
Nome - Cor - Tamanho - País - Genero - idade
O problema é que os arquivos que vem do cliente não seguem um padrão de ordem. podendo vir:
Cor - Tamanho- Nome - País - Genero - idade ou
Tamanho - Cor - Nome - Idade - Genero - País
Este é um exemplo
O que eu gostaria de fazer:
A planilha 1 teria as colunas na ordem que precisa ter e na planilha 2 eu colaria a planilha que veio do cliente
Na planilha 1 a primeira coluna por exemplo puxaria os dados da coluna que tivesse o cabeçalho Nome, não importando o numero da coluna. A coluna 2 puxaria os dados que tivessem o cabeçalho Cor, e assim por diante.
Procv não serviu, nem indice.
Hoje faço essa reorganização manualmente, mas o risco de dar merda é grande...
Pessoal se puderem por favor me ajudar.
Obrigado e abraços a todos.