Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá,

Tenho uma planilha que eu preciso fazer da seguinte maneira, mas estou com duvidas:

1 - A planilha "Geral" contem as mesas com a quantidade de produtos.

2 - Na planilha "Padrões", há uma quantidade de produtos que tem que entrar junto com a da planilha geral.

Primeira formula que preciso: Que ela junte o valor da Mesa + Padrões, porém há algumas particularidades:

a) A Mesa anterior tem alguns produtos que tem que ser repetidos na seguinte mesa, ou seja, 1/5 da mesa do dia anterior, se repete na mesa do dia seguinte (Junto com a quantidade de padrões)

Sendo assim, eu preciso de uma formula que calcule: Mesa Atual + Padrão Correspondente e Na próxima mesa ela calcule Mesa Atual + Padrão Correspondente + 1/5 da Mesa Anterior ( Com a quantidade de Padrão).

Edit: Eu tentei fazer uma formula SE com PROCV, mas não deu certo. Não sei se usar INDICE + CORRESP ou CONCATENAR, poderia ser mais fácil.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se entendi corretamente, a primeira fórmula seria:
Código: Selecionar todos
=SE(B2="";"";UNIRTEXTO(" & ";1;B2;ÍNDICE(Padrões!$C$2:$C$6;CORRESP(B2;Padrões!$A$2:$A$6;1))))
E na segunda basta acrescentar 1/5 de B2:
=SE(B2="";"";UNIRTEXTO(" & ";1;B2;ÍNDICE(Padrões!$C$2:$C$6;CORRESP(B2;Padrões!$A$2:$A$6;1));B2/5))
Good luck!
Olá,

Tentei colocar a formula na planilha, porém ela apresentou erro...

Poderia me explicar o que eu fiz de errado?

Edit: Preciso saber se o numero de Produto Padrão está entre o 1 ao 96, que então seria igual a 7.

Obrigada por estar me auxiliando.
Olha, o excel está falando que tem algo errado no nome da formula.

Outro ponto: A coluna "Qtade de Padrões" tem que aparecer apenas o numero.

Ex:
A Mesa de segunda que é a “atual”, tem 374 amostras, somando ela mais o padrão equivalente ( que é 21), fica 395.
374+21=395

Porém, tem a repetição da mesa do “dia anterior”, no caso, quinta-feira que entrou com 47 amostras, somando ela mais o padrão equivalente ( que é 7), fica 54.
47+7=54

Com isto, a mesa de segunda tem que ter as 395 (com os padrões) + 1/5 da mesa anterior (que é a de quinta) 10,8.
395+11= 406

Logo eu sei que o total de produtos da segunda, será 406.
Como você mencionou CONCATENAR, eu estava concatenando os valores.

Para somar, tente desta forma.
Primeira fórmula:
=SE(B2="";"";SOMA(B2;ÍNDICE(Padrões!$C$2:$C$6;CORRESP(B2;Padrões!$A$2:$A$6;1))))
Segunda fórmula:
=SE(B2="";"";SOMA(B2;ÍNDICE(Padrões!$C$2:$C$6;CORRESP(B2;Padrões!$A$2:$A$6;1));SEERRO(ARRED(DESLOC(C2;SE(C1="";-2;-1);0)/5;0);0)))

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord