Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados, boa tarde!

A minha dificuldade é a seguinte: Eu trabalho numa loja que faz vendas com cartões de débito e crédito (inclusive parceladas no crédito) e preciso fazer a conciliação dos recebimentos junto a administradora dos terminais. O que ocorre é o seguinte, montei uma planilha e consegui calcular a data de vencimento de acordo com o prazo da administradora, porém, quando a venda é parcelada, o dia do recebimento na minha planilha nunca bate com o recebimento da Administradora.
Vou anexar a planilha para melhor compreensão e espero conseguir ajuda para resolver este impasse, estou desesperada!! :cry:

observações:
Inseri uma coluna com a data de recebimento da Administradora para que entendam melhor o erro que ocorre entre a minha data e a da adm.
Edit.
Na plan1 eu calculei a diferença de dias entre a minha fórmula e o calculo da Administradora, e o que eu percebi é que ela considera 31 dias corridos para efetuar o pagamento e acrescenta mais 2 dias se a data cair num final de semana e mais 1 dia se cair num feriado, por enquanto acho impossível pensar numa solução com o conhecimento que tenho de Excel, então, vou lançar as datas manualmente até que eu tenha tempo hábil para pesquisar e desenvolver algo traga um resultado exato considerando estes parâmetros.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Danielecalazans7819 em 23 Nov 2019 às 09:39, em um total de 1 vez.
Me parece que as datas para pagamento calculadas pela Administradora levam em conta dois critérios: 31 dias de acréscimo para cada parcela (no caso do seu exemplo) e postergar se a data para pagamento for um sábado ou um domingo. E quanto aos feriados ?

Para efeitos de testes de comparação, coloquei uma fórmula simplificada fora da sua Tabela, e nela considerei os 31 dias de acréscimo para cada parcela e que o dia do pagamento não seja sáb ou dom ~~~> =DIATRABALHO(B5+31*K5-1;1) ~~~> Veja o comparativo abaixo.

Eu sugiro que você verifique com a Administradora como são feitos os cálculos, pois alguns resultados não batem.

fórmula.........Administradora
14/03/2019.....14/03/2019
15/04/2019......15/04/2019
15/05/2019.....14/05/2019
17/06/2019.....14/06/2019
16/07/2019.....15/07/2019
16/08/2019.....14/08/2019
16/09/2019.....16/09/2019
17/10/2019.....14/10/2019
18/11/2019.....14/11/2019
18/12/2019.....16/12/2019
Sim Osvaldo, eles usam o critério de 31 dias para cada parcela e postergam quando cai no final de semana e feriados, mas já fiz o teste incluindo finais de semana e feriados na fórmula e mesmo assim a data não bate com a deles. Eu vou seguir o seu conselho e verificar direito como eles provisionam os pagamentos para uma nova tentativa e caso não consiga vou lançar manualmente... É que são 10 lojas funcionando de segunda à sábado, então ter essa data de certa forma automatizada, facilitaria muito pra mim!
De qualquer sou grata por sua ajuda e por ter disponibilizado do seu tempo e conhecimento para me ajudar!
Olá, Daniele.

Depois que eles te passarem uma posição a respeito dos critérios exatos que eles adotam para calcular a data do pagamento aí sim será possível elaborar uma fórmula para retornar as datas que coincidam com as datas deles.

A fórmula simplificada que passei retorna as datas exatas conforme os critérios que comentei antes e essas datas podem servir de base para você argumentar com a Administradora sobre as diferenças encontradas. Embora a minha fórmula não considere os feriados me parece que nenhuma das divergências é devida à ocorrência de feriados.
Editado pela última vez por osvaldomp em 18 Nov 2019 às 20:48, em um total de 1 vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord