Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
O problema é posto assim. Três diferentes turmas de 8° anos, cada um em um turno do dia. Tem uma planilha de horário de sete professores diferentes. Nesse caso, eu estou analisando o Professor Arthur, desejo saber quantas aulas ele cumpriu ao longo da semana. Eu estou usando a função CONT.SE para saber quantas aulas Arthur deveria dar em uma semana. Então achei 9 aulas usando =CONT.SE($C$3:$I$24;K3) na célula L3. Seria fácil se não houvessem ocorrências durante a semana (eu considero que a ocorrência afeta um turno inteiro, ou seja, da 1° a 5° aula).
Nesse exemplo eu tenho 3 ocorrências
1° (feriado no vespertino)
2°(Sem luz no local durante o matutino)
3°(Luto no Turno da noite na sexta feira)
isso daria que Arthur não cumpriu 3 aulas ao longo da semana. Então ele deveria cumprir apenas 6 (9 - 3 =6)
Pra uma tabela pequeno, dá prazer só de olhar. Para filtrar os dias de aulas não dado fiquei criando um monte de bloco SE (como está na célula M3), possível, porém pouco prático. Torna-se menos prático ainda em um caso real em que são mais turmas por períodos.

Alguém dispõe de uma solução mais prática que os vários Blocos SE?

O excel é uma ferramenta incrível, eu sempre estou me surpreendo com ele. Espero que eu tenha deixado claro a explicação. ^^
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde

Não é necessário usar as fórmulas das colunas L e M dá para por uma ´formula direto na coluna total a ser cumprido, que ficaria assim:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((D4:I8=K3)*(D2:I2=""))+SOMARPRODUTO((D12:I16=K3)*(D10:I10=""))+SOMARPRODUTO((D20:I24=K3)*(D18:I18=""))[code/]

[]s
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord