Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite,

Caros parceiros do Excel,

Preciso da vossa ajuda para tentar resolver um problema que tenho entre mãos.

Segue em anexo dois ficheiros que disponibilizo para que possam testar e ajudar se conseguirem o que muito agradeço.

qual é o meu problema? O ficheiro anulações permite importar todos os ficheiros que tenho dentro de directorio e por consequencia consolida-los dentro do mesmo ficheiro.

Qual o problema ? Quando faço a consolidação de ficheiros também consolidada a sheet "Regras" associada ao ficheiro ret2A (lista dependente com regras).
Existe alguma forma de evitar essa consolidação. Já fiz um teste criando um ficheiro à parte mas como esse ficheiro tem que estar dentro do mesmo directorio continuo a ter o mesmo problema.

Podem ajudar-me ? Procurei aqui no forum mas não consegui encontrar algo similar a este problema.

Não quero que façam nada, apenas que me possam dar dicas ou exemplos similares pelos quais eu possa testar.

Agradeço ajuda,
Saudações Excelianas!!!!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá lealaa,

Tentei olhar a macro de importação para direcionar a alteração, mas não pude porque tem senha.

Você tem que localizar 2 loops, um que abre cada pasta de trabalho, e o outro, dentro do primeiro, que percorre as planilhas
É possível que seja algo como

For Each yyyy in xxxx.sheets (yyyy e xxxx pode ser várias coisas, mas a estrutura é essa.

Se achar, pode incluir um IF para que as planilhas chamadas Regras não sejam processadas, ou melhor, somente as que não se chamem Regras sejam processadas. Algo assim:

If yyyy.name <> “Regras” then ‘Esse yyyy é o mesmo que aparece no commando For Each
(aqui dentro a parte da rotina já existente que importa os dados)
End if

Se houver outras planilhas chamadas Regra em outros ficheiros, mas essas sim devem ser importadas, então o IF deve também incluir verificação do nome do Ficheiro:

If yyyy.name <> “Regras” or xxxx.name <> “Ret2A.xlsx” then

(aqui dentro a parte da rotina já existente que importa os dados)
End if

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord