- 01 Nov 2019 às 08:42
olá. Tenho uma planilha extremamente pesada que leva bastante tempo para abrir e calcular, nela existem vários vínculos e colunas condicionais. Gostaria de fazer uma versão "leve" dessa mesma planilha que transforma todos os condicionais e vínculos em valores preservando a mesma formatação.
Estou tentando usar o código:
Sub OpenWorkbook()
Workbooks.Open "diretório do meu arquivo"
Workbooks.Open"todos os vínculos do meu arquivo"
End Sub
Workbooks("meu arquivo.xlsx").Worksheets("Dados").Range("~tabela 1- (meus dados estão confinados numa tabela mas não sei fazer a referência correta)~").Copy
Workbooks("versão leve.xlsm").Worksheets("Dados").Range("A2").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues
Sub CloseWorkbook()
'Close a workbook
'Workbooks("meu arquivo.xlsx").Close SaveChanges:=False
'Workbooks("todos os vínculos do meu arquivo").Close SaveChanges:=False
End Sub
Tenho algumas dúvidas, principalmente em referenciar as tabelas para a cópia. Além disso meu arquivo tem pelo menos mais umas 5 abas de dados com umas 10 tabelas auxiliares nelas. minha dúvida é: como digitar todas as referências delas de maneira eficiente?
também queria que ficasse registrada na versão leve quando foi a última atualização.
Ficarei extremamente grato se alguém puder me ajudar.
OBS: Meu arquivo pesa uns 200 megas por isso que eu não pude anexar aqui
Estou tentando usar o código:
Sub OpenWorkbook()
Workbooks.Open "diretório do meu arquivo"
Workbooks.Open"todos os vínculos do meu arquivo"
End Sub
Workbooks("meu arquivo.xlsx").Worksheets("Dados").Range("~tabela 1- (meus dados estão confinados numa tabela mas não sei fazer a referência correta)~").Copy
Workbooks("versão leve.xlsm").Worksheets("Dados").Range("A2").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues
Sub CloseWorkbook()
'Close a workbook
'Workbooks("meu arquivo.xlsx").Close SaveChanges:=False
'Workbooks("todos os vínculos do meu arquivo").Close SaveChanges:=False
End Sub
Tenho algumas dúvidas, principalmente em referenciar as tabelas para a cópia. Além disso meu arquivo tem pelo menos mais umas 5 abas de dados com umas 10 tabelas auxiliares nelas. minha dúvida é: como digitar todas as referências delas de maneira eficiente?
também queria que ficasse registrada na versão leve quando foi a última atualização.
Ficarei extremamente grato se alguém puder me ajudar.
OBS: Meu arquivo pesa uns 200 megas por isso que eu não pude anexar aqui