Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá pessoal,
estou criando um arquivo para um processo de produção de cinema, nesse processo eu coloco alguns dados importantes das cenas do roteiro, lembrando que a cada cena do roteiro eu crio uma nova planilha, então em muitas vezes terei dados duplicados, mas preciso posteriormente contar essas duplicadas.

Obs.: Então ao invés de deletar os dados duplicados eu preciso contar quantas duplicatas temos.

O nome desse processo é "Analise Técnica de Roteiro", após fazer a analise eu preciso justamente contar quantos personagens eu tenho, quantas vezes eles apareceram e criar uma numeração de relevância para o que mais aparece, Exemplo, João aparece 15x, Maria 10x, Pedro 7x, logo
João recebe o numero 1,
Maria 2
Pedro 3

Agradeço desde já!

Imagem abaixo esta a planilha onde coloco os dados, depois dessa vou criando outras idênticas mas com outros dados.
Imagem

Essa imagen é da planilha que preciso criar a lista de personagens pegando os campos de Elenco da analise técnica anterior.
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por caiomaggiore em 06 Nov 2019 às 00:24, em um total de 1 vez.
Olá Caio,

Para desenvolver qualquer coisa em Excel, é necessária uma planilha que sirva de base. Caso contrário, quem for te ajudar vai ter que ter o trabalho extra de montar a planilha para testes.

Peço que você anexe a planilha. Se não puder por questões de sigilo, altere os dados e anexe.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Olá Caio,

Segue a planilha para teus testes.

Para gerar a lista basta clicar no botão ELENCO, que está na célula C1 da planilha Elenco.
Se clicar novamente, a lista anterior é apagada e uma nova é gerada.

A macro necessita saber quais planilhas devem ser pesquisadas para obter a relação do elenco. Padronizei da seguinte forma: todas as planilhas cujo nome iniciem por “F-“ serão consideradas.

Dentro da planilha, a macro necessita saber em que faixa dela estão os nomes do elenco. Para isso, nomeei a célula A14 (onde está escrito ELENCO) com o nome de ElencoIni (elenco inicial) e a célula A21 com o nome de ElencoFim. Assim a macro saberá onde procurar pelos nomes, e a inserção de linhas, mesmo que mude essa faixa de lugar, não atrapalhará a obtenção dos nomes.

Quando você duplicar uma planilha “F-“ já existente, esses nomes são duplicados junto, assim, você não precisa se preocupar com criar nomes para novas planilhas. Se tiver curiosidade e quiser ver a relação de nomes, vai no menu FÓRMULAS, e clica no botão Gerenciador de Nomes.

A coluna onde estão os nomes do elenco (“A” nessa planilha) é definida logo no início da macro, e é fácil alterar se necessário. Idem para a linha e coluna iniciais onde será montada a lista na planilha ELENCO.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Jimmi eu estou muito feliz cara!
realmente você conseguiu entender tudo e produziu algo maravilho, simples mas extremamente funcional.
Eu vou terminar todo o processo da Analise Técnica e vou trazer esse sistema para ficar disponível para todos.
:D

Muito obrigado, do fundo do coração!
Até a próxima!

Jimmy escreveu:Olá Caio,

Segue a planilha para teus testes.

Para gerar a lista basta clicar no botão ELENCO, que está na célula C1 da planilha Elenco.
Se clicar novamente, a lista anterior é apagada e uma nova é gerada.

A macro necessita saber quais planilhas devem ser pesquisadas para obter a relação do elenco. Padronizei da seguinte forma: todas as planilhas cujo nome iniciem por “F-“ serão consideradas.

Dentro da planilha, a macro necessita saber em que faixa dela estão os nomes do elenco. Para isso, nomeei a célula A14 (onde está escrito ELENCO) com o nome de ElencoIni (elenco inicial) e a célula A21 com o nome de ElencoFim. Assim a macro saberá onde procurar pelos nomes, e a inserção de linhas, mesmo que mude essa faixa de lugar, não atrapalhará a obtenção dos nomes.

Quando você duplicar uma planilha “F-“ já existente, esses nomes são duplicados junto, assim, você não precisa se preocupar com criar nomes para novas planilhas. Se tiver curiosidade e quiser ver a relação de nomes, vai no menu FÓRMULAS, e clica no botão Gerenciador de Nomes.

A coluna onde estão os nomes do elenco (“A” nessa planilha) é definida logo no início da macro, e é fácil alterar se necessário. Idem para a linha e coluna iniciais onde será montada a lista na planilha ELENCO.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord