Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Clauf007
Prezados!
Estou precisando criar uma fórmula onde eu faço um comparativo entre a data final do meu contrato com a data de hoje e que ela possa me dar uma situação do meu contrato, quando:
Se a data de vencimento for igual a data de hoje = vencido
Se a data de vencimento estiver dentro do intervalo maior que zero e menor que 92 = A vencer se não Vigente

Eu fiz essa fórmula aqui: SE(A5-HOJE()<=0;"Vencido";SE(E(A5-HOJE()>=1;A5-HOJE()<=92);"A Vencer";"Vigente")), porém ela só esta aplicando a situação Vencido e A vencer;

Segue em anexo a minha planilha de exemplo para melhor entendimento, na planilha eu inseri uma coluna com a data de hoje, porém, eu gostaria que ela ficasse inserida na fórmula;

Se alguém puder me responder onde estou errando eu agradeço;
Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Clauf,

Veja se está correto agora.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Por Clauf007
Olá Jimmy!
Obrigado pela presteza, mas continua com erro, a situação vigente não se aplica, apenas a vencido e a vencer;
eu consegui o resultado esperado, mas tive que acrescentar uma outra coluna onde faço a contagem de dias a vencer, e apliquei a fórmula utilizando essa coluna nova;
mas eu gostaria que essa contagem ficasse dentro da própria fórmula e aplicando as validações;
segue em anexo a solução que encontrei, coloquei ela ao lado da sua proposta;
desde já agradeço imensamente pela presteza;
muito obrigado
Por AndersonLima
Falaí!

A fórmula do Jimmy está funcionando corretamente, mas, com ela, você não precisará da coluna "B" ("Data de Hoje") pois a fórmula =HOJE já traria essa informação. Ou seja, pela fórmula dele não adiantaria você mudar a coluna "B" pois ela sequer está sendo usada para o cálculo da fórmula.
Por Jimmy
Clauf007 escreveu:Estou precisando criar uma fórmula onde eu faço um comparativo entre a data final do meu contrato com a data de hoje e que ela possa me dar ...
Olá,

Correto Anderson.
Me baseei no seu pedido, mas como havia a coluna B, eu deveria ter usado ela. Segue abaixo planilha corrigida.

Você pode agradecer pela ajuda recebida clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por Clauf007
Sim, ela não esta sendo usada, porém, quando a situação é vigente não se aplica, e é isso que quero resolver, só esta aplicando a situação vencido e a vencer
Por Clauf007
Me desculpe caros colegas, pode ser que eu não estou sendo muito claro, vou tentar me esclarecer melhor:
eu quero a situação dos contratos vigentes, quando estiver faltando 90 dias para vencer mude o status para a vencer;
ou seja, se tenho um contrato que vence daqui a 190 dias o sistema vem me avisando que do dia 01 até o dia 100 fique como vigente
e de 101 até 189, como a vencer e quando os dias forem iguais vencido.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord