Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
boa tarde , gostaria de colocar a data da hora que somente a celular selecionada teve alteracao

objetivo:
vendedor da coluna A1 mudar o status da B1 para "venda", a coluna C1 coloca a data no dia da altercao
a1------------- b1------------- c1
vendedor--- status----- data da venda
joão --------- venda------ 21/10/2019
maria--------venda------- 21/10/2019
joao 1--------venda------- 21/10/2019
maria 2-----venda-------21/10/2019

usei essa duas formulas
=SE(B2="venda";AGORA();"")
=SE(B2="venda";HOJE();"")

problemas:
a AGORA ,atualiza todas o tempo todo
a HOJE Atualiza todas todos os dias

o registro tem que alterar somente quando a B2 é alterada
pode ser uma função simples de executar tipo um "ctrl +;"
*não pode linha de comando, macro,script , pois parece que o google drive nao pega elas *

agradeço a ajuda dês de já.
Editado pela última vez por justinjr em 24 Out 2019 às 10:31, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Olá justinjr ,

Segue a planilha para seus testes e comentários.

Procure sempre anexar uma planilha para que possa servir de base para a solução.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom Dia Jimmy,
Obrigado pela dica , da próxima coloco uma planilha em anexo.

O jeito que me enviou foi por linha de comando/ script , esse método eu ja consegui.
como eu informei no post, esse metodo não deu certo usando na planilha do google drive
por isso esta procurando alguma forma de fazer sem usar a VBA
Bom dia
Queria agradecer o fórum ai pela ajuda
Sao tantas respostar que nem consegui ler todas ainda
Entrei do mesmo jeito que sai ,sem saber como faz e nem se é impossível fazer...

Se nao ficou claro minha duvida ou se falei alguma "burrice" referente ao excel
Me desculpe mas acho que o intuito de um forum é ajudar esse tipo de pessoa, nao ?

ps: vlw pela ajuda jimmy
Olá Justin,

É muito provável que ninguém tenha respondido porque não sabem a resposta. É possível também que ninguém saiba a resposta porque não é possível fazer isso nas planilhas do Google (não sei se é isso ou não porque não conheço as planilhas do Google).

Quando alguém disposto a te ajudar, lê a mensagem e não sabe a resposta, ele não responde "Não sei", ele apenas não responde, fecha o post. É assim que se faz. Já imaginou centenas de usuários respondendo "Não sei"? Eu mesmo, após saber que a minha tentativa de te ajudar não teve sucesso, e por falta de capacidade minha de pensar em outra solução, me retirei da questão.

Há casos em que ninguém responde porque não é possível entender o que está sendo pedido, e por isso é importante deixar bem claro o que se quer. Esse não é o seu caso, porque desde o início está bem claro o que você precisa. Eu é que, quando li seu post, não assimilei que não poderia ser macro.

Resumindo, a falta de respostas não é uma desatenção de todos para com a sua pergunta ou para com você. É apenas falta de conhecimento da coletividade deste fórum para te ajudar.

Por fim, comentando o "OBRIGADO POR NADA" que você colocou no título, eu acho que pode-se sim agradecer quando não se obtém a solução, porque o agradecimento deve ser baseado, acima de tudo, na intenção da pessoa em ajudar, e não necessariamente no resultado. Se alguém, por ser gentil, abre uma porta para eu passar, mas eu não pretendia passar por ela, eu não passo, mas mesmo assim agradeço. Muitos dos que leram sua questão, o fizeram com a intensão de te ajudar.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord