Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Estou elaborando planilhas para meu controle de uma pequena produção.
Já estão funcionando as planilhas "Cadastro", "Compra" e "Receita".
Meu maior problema é na planilha "Custo", pois preciso que ela seja alimentada AUTOMATICAMENTE com os dados que já foram lançados nessas outras planilhas e da forma que "consegui" fazer, além do risco de erro de digitação e do trabalhão manual de sempre ter que atualizar os dados, também não posso organizar as planilhas porque isso feito, bagunça todas as outras.

Desde já agradeço a ajuda !

Segue planilhas para verificação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AndreGRC, Bom Dia.

Alterei a formula na aba custo na quantidade

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Obrigado Decio.

Mas veja... na aba Custo na quantidade, se os produtos forem Carne, Gordura e Tripa, os valores realmente são os da coluna B da aba Receita. Mas se forem os outros itens, os valores a serem calculados estão na coluna D da aba Receita (quantidade).

Antes de te responder, tentei alterar a fórmula, mudando apenas a informação para coluna correta =SOMARPRODUTO(SEERRO((Receita!$A$1:$A$80=Custo!A4)*(Receita!$D$1:$D$80);0)), mas os valores aparecem zerados.
AndreGRC, Boa Tarde

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Bacana, só que agora não esta calculando correto as colunas H "Valor Compra" e nem a I "Custo de Produção".

E outra observação: Da forma que está, tenho que verificar TODOS os itens na aba Receita e lançá-los um a um na aba Custo. Teria como a aba Custo ser incrementada AUTOMATICAMENTE conforme eu for lançando os dados na aba Receita?
AndreGRC, Boa Tarde

Decio
Isso mesmo !!

Detalhe importante: Da forma que está, tenho que verificar TODOS os itens na aba Receita e lançá-los um a um na aba Custo. Teria como a aba Custo ser incrementada AUTOMATICAMENTE conforme eu for lançando os dados na aba Receita?
AndreGRC , Bom Dia.

Mudei a formula da coluna B da aba Custos

Meu e-mail esta neste link https://forum.luz.vc/t/pesquisa-com-vlookup/4101/2

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord