Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá Guido,

Alterei a macro para formatar da data da forma que quer, mas está havendo um problema na importação dos dados para o Excel. As datas estão entrando com dia e mês invertidos. Mesmo se tentar formatar manualmente terá dificuldades.

Peço que revise a forma com que a importação está sendo feita.

Até dá pra concertar isso pelo VBA mas vai envolver Loop, ou seja, uma a uma. Se forem poucas datas (poucos milhares), vai ser bem rápido, mas se forem dezenas ou centenas de milhares, a performance da execução cairá.

Segue nova versão da planilha. Enquanto estamos testando, a macro vai, a cada execução, duplicar as planilhas e trabalhar em suas cópias. Depois da macro finalizada, tiramos isso.

Outra coisa importante. Seria muito bom se você tentasse entender a lógica da macro, e seus comandos, e vamos tirando dúvidas por aqui, porque caso tenha que alterar ou mesmo fazer outra macro, já terá conhecimento suficiente.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Jimmy em 17 Out 2019 às 15:27, em um total de 1 vez.
Olá Jimmy,

Estou aprendendo a cada resposta sua!

Todas essas observações:
'Define as planilhas
'1 e 2 - LF - Coloca filtros
'Coloca filtro na faixa
'Coloca classificação A-Z na H3
'3 - BO - Apaga colunas
'4 - BO - Renomeia títulos de colunas
'5 - BO - Move a coluna G para C
'6 - BO - Cria 2 novas colunas
Estão me ajudando bastante.

Estou pegando parte por parte e estudando com vídeos no youtube, até o passo 2 já aprendi, estou estudando ainda o n° 3 e após darei sequencia....
Até dá pra concertar isso pelo VBA mas vai envolver Loop, ou seja, uma a uma. Se forem poucas datas (poucos milhares), vai ser bem rápido, mas se forem dezenas ou centenas de milhares, a performance da execução cairá.
Não chegaremos a casa da dezena de milhar, vai demorar até chegarmos a casa do milhar... Então creio que o loop resolva o caso.

Até o passo 6 a macro está perfeita, só falta ela colocar as fórmulas nas colunas criadas com o código abaixo:
Código: Selecionar todos
    '6 - BO - Cria 2 novas colunas
    BO.Columns("F:G").Insert Shift:=xlToRight
    BO.Range("F2:G2").Value = Array("A receber", "A cobrar")
Obrigado desde já!
guidonofrio escreveu:Estou aprendendo a cada resposta sua!
O objetivo do fórum é, principalmente, ensinar e aprender. Eu também aprendo bastante.
guidonofrio escreveu:Estou pegando parte por parte e estudando com vídeos no youtube, até o passo 2 já aprendi, estou estudando ainda o n° 3 e após darei sequencia....
Fique a vontade pra perguntar.

Vou ver como consertar as datas.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Guido,

Arrumei as datas, mas acho que sempre é bom corrigir na origem. Verifique o procedimento de importação desses dados.
para obter a informação de "A receber" preciso fazer uma função de somases (intervalo_soma será a coluna "O:O" da aba "Contas a Receber", intervalo_criterio1 será a coluna "P:P" da aba "Contas a Receber", criterio1 será "A RECEBER", intervalo_criterio2 será a coluna "A:A" da aba "Contas a Receber" e o criterio2 será a célula "B3" da aba "Base OS")
Coloquei as fórmulas, mas está esquisita a questão da coluna O:O e P:P porque ambas estão vazias. Mesmo antes de apagar as colunas, a coluna P é uma das que são apagadas.
já a informação de "A cobrar" preciso que a macro faça uma função de procv (valor_procurado será a célula "B3" da aba "Base OS" para buscar a informação da aba "Listagem Faturas" da coluna "H" até a coluna "N")
Aqui parece que não houve problema, mas confira.

Quando à planilha "Resumo Dados", entendi que ela está na planilha apenas para mostrar como ela será, mas que deve ser criada a partir da estaca zero. Isso está correto?

Explique melhor essa planilha, porque pra mim parece ser igual à Base OS, porém com menos linhas.

Nas mensagens que colaboram para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord