Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa tarde! Sou novo no Fórum, porém gosto muito de Excel e acho uma ferramenta muito interessante.

Geralmente consigo resolver as minhas dúvidas por conta, porém, estou com dificuldade nesta.

Eu tenho uma planilha em que tenho uma Lista (Validação de Dados) com diversos nomes. Cada nome tem seu estado de atuação.
Na minha aba de comandos tenho o seguinte:

EX: https://imgur.com/GsHs1BL

Em uma outra Aba tenho uma célula em que posso escolher o funcionário através de uma lista de validação de dados.
Supomos que na célula A1 eu escolha um funcionário, como eu faço para, automaticamente, na célula B1 ele retornar o estado em que o funcionário se localiza?

Estava pensando na fórmula =INDIRETO, porém não sei utilizar exatamente.

Fico no aguardo! Obrigado
Boa tarde amigo!
Neste caso, o procv não funciona?
Pelo que entendi, ao realizar a escolha de um funcionário, na célula da frente precisa aparecer o estado dele.
Se você tem uma base de dados com nome / estado, é só fazer um procv.
Assim que escolher o nome do funcionário na célula, o procv vai buscar com base no nome atual.
Acredito que sim! Pelo que você falou e pelo que li no Excel é isso mesmo, agora vou ter que entender como PROCV funciona! O que é cada segmento da função? Por exemplo:

ABA DE COMANDOS/REFERENCIAS:

A1 | A2

NOME1 ESTADO1
NOME2 ESTADO2
NOME3 ESTADO3

ABA PRINCIPAL

A1 | A2
LISTA DE DADOS(COMANDOS!A1:A3) | =PROCV(???)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord