Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por Guibarbosa7
Bom dia Pessoal! beleza?
estou mandando um grafico pra vocês verem eu queria q a linha de horas espera ficasse acima das barras, mas não consigo fazer isso, ou se alguem tiver uma sugestão de melhoria, também é bem-vindo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Veja se ajuda.
Por Jimmy
Olá Gui,

Para que a linha de horas suba, você precisa alterar a escala do eixo secundário para o máximo de 500. O mínimo pode deixar em zero, mas acho que fica melhor com 200.

Lembre-se que como estamos falando de horas, e ela é entendida pelo Excel como uma fração do dia (o valor 1 significa 24 horas), 10mil horas (exemplo pegando julho) significa valor de 10000/24 = 416. Por isso a escala deve ter o máximo de 500. Já 7000 horas significa 7000/24 = 291, e por isso sugeri o mínimo da escala ser 200 (250 também fica bom).

Outra observação. Se colocar os totais no gráfico, com o passar dos meses esse total vai ficando maior, e suas barras também. Isso achatará as demais barras, que continuarão na casa dos 80mil para orçado, e 30mil para realizado. Idem para o total de horas. Acho que não vai ficar legal.

Coloque também o eixo Y principal, porque com a escala que está, as barras azuis e verdes ficam do mesmo tamanho, não expressando as diferenças de valores entre meses.

Segue anexo.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord