Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por LucasHenrique
Bom dia, boa tarde e boa noite amigos!

Estou precisando de ajuda com um macro para selecionar o próximo item (imediatamente abaixo) da lista criada pelo filtro mas estou tendo muita dificuldade pra ajustar os termos. É possível?

Desde já, agradeço!
Por osvaldomp
Veja se aproveita.
Código: Selecionar todos
Sub PrimeiraLinhaFiltrada()
 Dim plf As Long
  plf = Range("A2:F3000").SpecialCells(xlCellTypeVisible)(1).Row
  MsgBox plf
End Sub
Ainda não consegui, Osvaldo!

Acho que não consegui explicar muito bem o meu intuito. Basicamente, à partir de um comando (Ctrl D), eu gostaria de que o macro pulasse para o próximo item da coluna J, mas não necessariamente para a próxima linha(uma vez que alguns dos itens tem múltiplas linhas, entende?) e copiasse a primeira célula dessa mesma coluna J que aparece quando o item for devidamente selecionado. Basicamente, o que eu consegui integrar até agora, com a sua ajuda, foi:
Código: Selecionar todos
Sub Macro1()
'
' Macro1 Macro
'
' Atalho do teclado: Ctrl+d
'
Sub PrimeiraLinhaFiltrada()
 Dim plf As Long
  plf = Range("A2:F3000").SpecialCells(xlCellTypeVisible)(1).Row
  MsgBox plf
    Range("J1488").Select
    Selection.Copy
End Sub
Mas não dá em nada :( Muito obrigado pela ajuda e atenção mesmo assim!
Por osvaldomp
Olá, Lucas.
Para facilitar o entendimento da sua necessidade seria oportuno se você disponibilizar aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel. Coloque na planilha alguns dados de exemplo, coloque os resultados esperados e coloque também as explicações de como obteve os resultados.
Esclareça também: no título do tópico você colocou "filtro", porém na descrição do seu último post você não fez referência.

Para anexar o arquivo clique em Adicionar um anexo, localizado abaixo da caixa de resposta.
Alô Osvaldo!

Mil desculpas pela falta de jeito na explicação, e muito obrigado pela paciência. Disponibilizo em anexo, como solicitado, uma planilha de exemplo com o mesmo cabeçalho que diariamente eu uso para fazer meu trabalho, preenchida com dados hipotéticos.

Basicamente, gostaria de criar um macro, ativado por uma combinação de botões (Ctrl+d, por exemplo) capaz de selecionar o próximo item do filtro situado na coluna J (Chave NF-e), imediatamente abaixo da atual seleção, em seguida copiando a primeira linha também da coluna J. Minha necessidade e problema vem do fato de que só selecionar a próxima linha não basta, uma vez que alguns itens do filtro têm mais de uma linha, entende?

No exemplo anexo, a seleção inicial começa no primeiro item do filtro na coluna J (123), correspondente a "empresa do José". Gostaria de que, na ativação do macro, o item atual fosse desselecionado e o próximo item fosse selecionado (124), revelando as duas linhas correspondentes à empresa "empresa do João", copiando também (como se tivesse utilizado o atalho ctrl+c) a primeira linha da coluna J (124). Assim desejo que seja sucessivamente, ou seja, quando ativado novamente, o macro desselecione o item atual da coluna J (124) e selecione o próximo item(125), revelando a empresa da Maria e por aí vai. Espero ter conseguido explicar melhor...

Novamente, muito obrigado pela ajuda e atenção!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Olá, Lucas.

Acho que entendi o que você quer fazer mas não entendi o objetivo, ou seja, o resultado final desejado.

Se entendi corretamente você quer que a macro filtre a tabela utilizando como critérios os conteúdos da coluna J, assim:
1. exibir somente os registros com conteúdo 123
2. idem para 124
3. idem para 125
4. idem para os demais, se houver ...
É isso?

E ao executar cada uma das etapas acima você quer fazer exatamente o que?
Você comentou sobre "copiando também (como se tivesse utilizado o atalho ctrl+c) a primeira linha da coluna J (124)". Porém não entendi quais células você deseja copiar e onde deseja colar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord