Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
https://imageshack.us/i/pngIc0NKp

Esse é o inicio do programa, nessa parte ficam registrados as quantidades de cada medida que possuo. Até então está tudo OK.

Eis o meu problema, quando entro na SAÍDA ou ENTRADA do estoque, e cadastro o item, ele nao aparece automaticamente nessa tela, o cadastro é feito, tudo OK, porem os valores só aparecem nessa tela da imagem se eu fechar o programa e abrir de novo, mas não é isso que eu quero, eu quero que seja automatico, assim que cadastra na ENTRADA ou na SAIDA ele ja apareça automaticamente na tela, sem eu ter que reiniciar o programa.

pensei em fazer um botao de atualizar tipo como é o funcionamento do F5, caso nao tenha outra solução, mas nao achei nada a respeito.
Por Jimmy
Olá beginnerExcel,

Eu creio que sem a planilha ficará muito difícil qualquer tipo de opinião quanto à origem do problema. Tente montar uma planilha de exemplo, e que reproduza o problema.

Jimmy San Juan
https://gofile.io/?c=1vmaCj

o download do arquivo, removi tudo que nao estava funcional ainda, estou seguindo um exemplo do youtube, nao sei se esta certo ou nao, meu unico problema é que depois de cadastrar o item, se eu for para a aba HOME, ele nao está contabilizado la, tenho que fechar o userform e voltar pra ele aparecer.

quero que ele apareça assim que for cadastrado.

se puder me ajudar eu agradeço
tem um jeito mais simples de fazer, que seria colocar algum codigo extra no botao salvar que ao apertar e aparecer a mensagem de cadastro realizado com sucesso, aconteça um refresh. logo ela vai aparecer automaticamente no HOME sem eu ter que fechar o userform
.
porem ja vi em outros forums o .requery e o .refresh e quando tento usar aparece erro dizendo "metodo ou membro de dados não encontrar"
Por Jimmy
Olá beginnerExcel,

Como vejo que é novo no fórum, espero estar te ajudando com estes meus comentários, e que não me leve a mal.

Você enviou sua planilha via https://gofile.io/?c=1vmaCj, sendo que é possível enviar pelo fórum. Muitos usuários, incluindo eu, não ficam confortáveis clicando em links que não conhecem, logo, seria melhor enviar tudo pelo próprio fórum.

Para anexar uma planilha clique em +RESPOSTA (não clique em RESPOSTA RÁPIDA). Mais abaixo da janela de digitação da mensagem vai achar uma guia ADICIONAR UM ANEXO. Ali poderá escolher o arquivo a mandar.

Também acho que falta explicar melhor o procedimento que deve ser realizado na planilha para ver o problema acontecer. Você diz, por exemplo, "... após cadastrar um item..." mas não diz como esse cadastramento está sendo feito. Quem vai te ajudar tem que receber as informações bem mastigadas. Lembre-se sempre que quem recebe essa planilha não tem a menor ideia de como ela funciona, ou para que serve.

Estou te dizendo tudo isso porque a forma com que o problema é colocado, a clareza, etc, representa 90% da solução.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 02 Out 2019 às 18:42, em um total de 1 vez.
Obrigado Jimmy, Não sabia que dava pra fazer o upload do arquivo por aqui, por isso mandei pelo site.

Eis o meu problema, estou fazendo um programa que seja usado somente pelo userform, as planilhas vão apenas guardar os dados cadastrados. Esse programa que mandei possui duas abas, sendo uma HOME e uma SAÍDA, porque é somente o exemplo.
Quando faço cadastro na aba SAÍDA, os dados vao para a planilha, que vai ser somente para guardar dados.
por exemplo, cadastrei 10 peças de tamanho 0,05.

na teoria quando entro na aba HOME, deveria aparecer que foi tirado 10 peças do estoque. como esse arquivo só tem saída de estoque no textbox direcionado ao tamanho 0,05 deveria aparecer escrito -10. Porem, quando faz esse cadastro e entra na barra home, o textbox direcionado ao tamanho 0,05 ainda está zerado.
só que se eu fecho o userform e executo o userform novamente esse valor aparece na aba HOME.

entao o que eu penso em fazer é, ao apertar o commandbutton SALVAR na aba SAIDA, esse mesmo botao possa fazer tipo um REFRESH (tipo o F5), sem eu ter que fechar o userform e abrir de novo.

executo o userform, entro na barra de saida, cadastro o produto, aperto em salvar, clico na barra HOME e mostra que essas peças foram retiradas do estoque sem fechar o programa.

espero ter esclarecido um pouco melhor
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá beginnerExcel,

Entendi o problema. O que ocorre é que os dados da aba Home são atualizados quando o formulário é carregado somente quando ele é inicializado, pela Sub UserForm_Initialize. Após incluir um movimento ele não é refletino na aba Home porque ele só é inicializado quando é carregado.

A solução é incluir no final da Sub que trata o lançamento feito, uma chamada para a rotina de inicialização.

Na sub CommandButton2_Click, no final, tem um
Call Registrar_Saída
inclua, logo abaixo, um
Call UserForm_Initialize
Assim, após processar o lançamento, os dados da planilha Estoque serão copiados para o Form.

Testei e funcionou. Eu notei que há uma linha dando pau na inicialização:
CLINHA2.RowSource = "PRODUTOS!C6:C" & linha
Acho que está faltando um ComboBox no formulário. Para rodar, tive que excluir essa linha da Sub.

BeginnerExcel, nas mensagens acima que você julgar que ajudaram de alguma forma na solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita. Obrigado.

Jimmy San Juan
nossa, a resolução era simples!!! não é a toa que meu nick é beginner

funcionou aqui!! muito obrigado mesmo,

esse combobox que esta faltando era de outra aba, esse arquivo salvei somente para fazer o upload aqui, deve ser por isso que estava dando o erro.

resolvido aqui! obrigado!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord