Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FelipePK
Bom dia!
Tenho uma planilha com duas tabelas, a 1° tabela de dados possui duas colunas ( Uma chamada DATAS , com linhas preenchidas por datas aleatórias de 2015, e outra coluna com linhas apenas preenchida pelo texto "LIQUIDADO" caso o produto esteja liquidado e SEM PREENCHIMENTO(VAZIA) se não estiver liquidado.

Na segunda tabela tenho os MESES ( JAN , FEV , MARÇ , ABRIL ) em uma coluna , e a QUANTIDADE DE CÉLULAS SEM PREENCHIMENTO em outra coluna , ou seja quantas células VAZIAS eu teria no mês de JANEIRO(Intervalo de 01/01/2015 a 30/01/2015)? , FEVEREIRO?,..... com base na TABELA 1?

COLOQUEI UM ARQUIVO DE EXEMPLO COM MELHOR EXPLICAÇÃO, MUITO OBRIGADO!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Na próxima vez que for postar, por favor, use um título adequado e sugestivo!!!
Leia as regras do fórum!!
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=0&t=4
Código: Selecionar todos
'=SOMARPRODUTO((TEXTO($A$6:$A$17;"mmm")=TEXTO(E6;"mmm"))*($B$6:$B$17=""))
Essa formula, não está considerando espaço entre as datas

Att
Por FelipePK
Obrigado, Alexandre! :)
Nos próximos posts ficarei atento a questão.
Mas então, a fórmula fez exatamente o que era pra ser feito na planilha que postei em termos de função e ideia, no entanto eu iria utilizar ela em um outro arquivo do excel.
Neste arquivo , eu tenho uma base de dados com as mesmas informações da tabela que anexei e você conseguiu desenvolver a fórmula (retornar o número de células VAZIAS por MÊS em uma outra tabela com base no mês).
Tentei usar a fórmula exatamente como feito por você, apenas trocando os intervalos de dados, e acabou que não funcionou.

Vou anexar o arquivo, para se possível você dar uma olhada...
a planilha do arquivo é a "testeee" , a base da dados é a tabela desta planilha "RESUMO GERAL" e para onde quero retornar a contagem das células vazias é a "RELATÓRIO TESTE" (Coluna "Total B.O Não liquidado" , os MESES estão na tabela "RESUMO GERAL" na coluna F3 e as células vazias/liquidados na coluna F21

Obrigado, e desculpe pela confusão e problemática! hehe.
Por alexandrevba
Boa tarde!!!

Se eu reparei direito, você tem a guia Resumo e não Resumo Geral, eu não via a guia "RELATÓRIO TESTE"

Att
Por FelipePK
Perdão Alexandre, segue arquivo correto.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord